fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

PAUL Di’ANNO, BLAZE BAYLEY e DEREK RIGGS serão aceitos no Metal Hall of Fame

Enquanto vemos acontecer o absurdo de até hoje o Iron Maiden não ter sido aceito no Rock and Roll Hall of Fame – fato que desagrada até mesmo Paul Stanley do Kiss, que recentemente esbravejou sobre essa questão – e tendo que ser submetido em 2021 a uma votação com diversos outros artistas, entre eles alguns que nada tem a ver com o rock, para que isso se torne realidade, o Metal Hall of Fame, por sua vez, está correndo contra o tempo perdido para eternizar o nome de ao menos três importantes personalidades relacionadas a árvore genealógica da Donzela de Ferro: os ex-vocalistas Paul Di’Anno e Blaze Bayley e o ilustrador Derek Riggs.

“Estamos entusiasmados em apresentar esses três artistas que ajudaram a moldar o legado do Iron Maiden”, disse Pat Gesualdo, presidente/CEO do Metal Hall of Fame.

“Junto com a enorme base de fãs, há anos queríamos adicionar todos os membros da banda. No entanto, estávamos esperando pelo sinal verde da administração”, explicou Gesualdo. “Esperançosamente, com o apoio e incentivo contínuos dos fãs de todo o mundo, poderemos incluir em breve todos os membros do Iron Maiden no Metal Hall of Fame”, completou.

Paul Di’Anno comandando o Iron Maiden ao vivo | Foto: Ross Halfin

Paul Di’Anno gravou os clássicos dois primeiros álbuns do Iron Maiden, Iron Maiden (1980) e Killers (1981), além do EP Maiden Japan. Para muitos dos fãs do Maiden, os dois álbuns de estúdio gravados na voz de Di’Anno são considerados os favoritos entre todos os lançados pela banda britânica.

Influenciado pelo punk rock, Paul Di’Anno deixou seu nome cravado na história do heavy metal através de músicas que venceram o teste do tempo, tais como Prowler, Remember Tomorrow, Running Free, Phantom of the Opera, Iron MaidenWomen in Uniform, Murders in the Rue Morgue, WrathchildKillersPurgatory e outras mais.

Ao deixar o Iron Maiden, há exatos 40 anos, Paul Di’Anno acabou sendo substituído pelo ex-Samson Bruce Dickinson, que fez a sua estreia em The Number of the Beast, de 1982.

Blaze  Bayley ainda hoje divide opiniões dos fãs do Maiden. Vindo do Wolfsbane, Bayley encarou a difícil missão de assumir o posto deixado por Bruce Dickinson, considerado pela maioria dos fãs como o melhor vocalista da história da banda.

Blaze Bayley ao vivo com o Iron Maiden pela turnê do álbum “Virtua XI”, no Katowice Spodek Koncert | Foto: Adam Kozak

Em sua turbulenta passagem pela Donzela, Blaze registrou dois álbuns, o hoje respeitado The X Factor (1995) e o controverso Virtual XI (1998). Blaze assina no Maiden a co-autoria das músicas Man on the Edge, Look for the Truth, The Aftermath, The Edge of Darkness, 2 A.M., Futureal, When Two Worlds Collide e Como Estais Amigos, além de I Live My Way e Judgement Day – faixas bônus de The X Factor, presentes na versão japonesa do álbum.

Derek Riggs, o “pai” de Eddie | Foto: reprodução

Já o lendário artista Derek Riggs foi o responsável por toda a questão visual do Iron Maiden, dentro e fora dos palcos. Foi Riggs quem criou, por exemplo, o elementar personagem Eddie, uma das mascotes mais queridas da história e talvez a principal, mais atrativa e simbólica do cenário heavy metal. Você conseguiria imaginar um show do Iron Maiden sem as performances e aparições de Eddie no palco ou na decoração do cenário?

Por decorrência da pandemia do novo coronavírus, a cerimônia do Metal Hall of Fame ainda não tem data confirmada, porém será realizada online em algum momento de 2021.

O Metal Hall of Fame é dedicado a eternizar músicos icônicos e executivos da indústria musical considerados importantes para o hard rock/heavy metal, e que inspiram fãs de todo o mundo, de geração para geração. Metal Hall of Fame é parte da organização sem fins lucrativos DAD (Drums and Disabilities). O DAD oferece terapia gratuita e serviços de defesa para crianças com necessidades especiais e veteranos feridos, em unidades de saúde, escolas e centros comunitários em mais de 15 países.

Como dito anteriormente, o Iron Maiden foi nomeado para a classe do polêmico e contestado Rock and Roll Hall of Fame de 2021 (leia mais). Os artistas mais votados serão anunciados neste mês de maio e empossados em uma cerimônia em Cleveland, Ohio (EUA), ainda este ano.

De acordo com os organizadores, os membros do Iron Maiden que seriam incluídos são os músicos da formação atual, Bruce Dickinson, Steve Harris, Janick Gers, Dave Murray, Adrian Smith e Nicko McBrain, além dos ex-integrantes Dennis Stratton, o próprio Di’Anno e o saudoso baterista Clive Burr.

Edições avulsas, assinatura física e digital.

Conheça a nossa Roadie Crew Shop – acesse www.roadiecrew.com/roadie-shop

Apoie nosso jornalismo com uma contribuição de qualquer tamanho.
Seu apoio ajuda a continuarmos melhorando o conteúdo do site com entrevistas exclusivas, resenhas de shows, notícias e artigos. Toda contribuição, por maior ou menor que seja, é muito valiosa para nós. Clique em Doações

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #282
Setembro/Outubro

SIGA-NOS

48,4k

57k

17,3k

977

23,1k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes

plugins premium WordPress