fbpx
Roadie News

IRON MAIDEN, NEW YORK DOLLS, FOO FIGHTERS e RAGE AGAINST THE MACHINE indicados ao Rock and Roll Hall of Fame

Em meio a nomes como Kate Bush, Devo, Tina Turner, The Go-Go’s, Chaka Khan, Carole King, Fela Kuti, Jay-Z, LL Cool J, Todd Rundgren, Mary J. Blige e Dione Warwick, o rock and roll e o heavy metal têm em Iron Maiden, New York Dolls, Rage Against the Machine e Foo Fighters os seus representantes entre os indicados ao Rock and Roll Hall of Fame 2021. Os artistas mais votados serão anunciados em maio e empossados em uma cerimônia a ser realizada em Cleveland, Ohio, no segundo semestre.

A regra para estar entre os indicados era que o artista ou banda deveriam ter um álbum ou single lançados há pelo menos 25 anos.

“Essa votação notável reflete a diversidade e profundidade dos artistas e da música que o Rock & Roll Hall of Fame celebra”, disse em comunicado o presidente da Rock and Roll Hall of Fame Foundation, John Sykes (não confundir com o ex-guitarrista do Whitesnake e do Blue Murder). “Esses indicados deixaram um impacto indelével na paisagem sonora do mundo e influenciaram inúmeros artistas que os seguiram”, completou.

Pela primeira vez em sua história, finalmente o Iron Maiden concorrerá à premição. O mesmo acontece com o Foo Fighters, embora o vocalista e guitarrista Dave Grohl já tenha tido a oportunidade de entrar no Hall da Fama em 2014, quando o Nirvana esteve entre os indicados daquele ano. O Rage Against the Machine já havia sido indicado em duas outras oportunidades e o New York Dolls uma.

Como de costume nos últimos anos, o Hall of Fame nomeou integrantes individuais de algumas bandas que podem ser empossadas. Caso do Iron Maiden, que teve a formação atual (Bruce Dickinson, Steve Harris, Dave Murray, Adrian Smith, Janick Gers e Nicko McBrain) citada, junto aos ex-integrantes Paul Di’Anno (vocal), Dennis Stratton (guitarra) e o saudoso baterista Clive Burr.

Quanto ao New York Dolls, foram nomeados os guitarristas Johnny Thunders e Sylvain Sylvain (falecido no início de 2021), o baixista Arthur “Killer” Kane, os bateristas Jerry Nolan e Billy Murcia e o vocalista David Johansen, que de todos os integrantes dos Dolls é o único que está vivo.

Já no caso do Foo Fighters, vale para a formação atual que, além de Grohl, conta com o baterista Taylor Hawkins, o baixista Nate Mendel, o tecladista Rami Jaffee e os guitarristas Pat Smear (também ex-Nirvana) e Chris Shiflett. No entanto, o baterista original William Goldsmith e o ex-guitarrista Franz Stahl estão fora da lista.

Mais de 1000 artistas, historiadores, jornalistas e membros da indústria musical irão selecionar a nova classe. A partir de hoje (11) até o dia 30 de abril, os fãs também terão a chance de participar do processo votando em seus indicados favoritos, acessando rockhall.com.

Edições avulsas, assinatura física e digital.

Conheça a nossa Roadie Crew Shop – acesse www.roadiecrew.com/roadie-shop

Apoie nosso jornalismo com uma contribuição de qualquer tamanho.
Seu apoio ajuda a continuarmos melhorando o conteúdo do site com entrevistas exclusivas, resenhas de shows, notícias e artigos. Toda contribuição, por maior ou menor que seja, é muito valiosa para nós. Clique em Doações

Recomendamos Para Você

Fechar
Fechar