fbpx
Roadie News
Tendência

PAUL GILBERT (MR. BIG) fala de seu próximo álbum solo, “Werewolves of Portland”; Assista o clipe “Argument About Pie”

Recentemente, o guitarrista Paul Gilbert anunciou o seu novo álbum solo, Werewolves of Portland. Agendado para ser lançado no próximo dia 4 de junho, via The Players Club, esse será o 16° álbum solo de estúdio da carreira do influente músico, famoso por seus trabalhos com o Mr. Big e anteriormente no Racer X. Werewolves of Portland foi gravado no Opal Studio, em Portland. Para a co-produção e engenharia de som, Gilbert contou Kevin Hahn.

Em comunicado à imprensa, Gilbert falou sobre seus esforços em Werewolves of Portland, no qual ele tocou todos os instrumentos.

“Levei cerca de seis meses para pensar nisso, mas finalmente me ocorreu que eu poderia tocar todos os instrumentos sozinho. Sempre adorei tocar bateria e posso tocar baixo e teclado bem o suficiente para fazer o trabalho”, afirmou.

Aficcionado por detalhes técnicos, Gilbert falou sobre os instrumentos e equipamentos que usou no álbum. “Eu usei principalmente minhas guitarras Ibanez Fireman. Tenho colecionado guitarras Ibanez vintage também. Trouxe alguns modelos dos anos 70, 80 e 90, como Ibanez Artist, Roadstar II e Ghostrider.”, revelou. “Eu também trouxe e modifiquei um Epiphone Olympic dos anos 60. Eu costumava tocá-los nos primeiros dias do Racer X, então era divertido ter uma guitarra que me lembrou do meu estilo inicial de ‘shredder’”, completou.

Foto: Divulgação

O primeiro single de Werewolves of Portland já foi lançado, trata-se da música com o curioso título Argument About Pie (Discussão a respeito de torta).

Conhecido por seu bom humor, Gilbert explicou: “Argument About Pie é uma de minhas favoritas. Essa letra veio de minhas experiências pré-bloqueio ao parar na minha loja de tortas local para uma fatia de ruibarbo de morango. Em meio a toda a angústia da cerveja em Portland, a loja de tortas era um lugar onde todos estavam felizes e em paz. Comer torta parecia ser algo que todos concordavam. Como minha mente tem o hábito de procurar contrastes, comecei a me perguntar o que leva as pessoas a serem contra comer torta”.

Após a hilária explicação, Paul Gilbert comentou de onde surgem as ideias para os títulos de suas músicas. “A maioria dos meus títulos vem das letras que escrevo para conseguir uma melodia. Eu até imprimi a letra no encarte do álbum, para que você possa ler enquanto ouve a música.”

Confira o tracklist de Werewolves of Portland e também o clipe de Argument About Pie:

1 Hello North Dakota!

2 My Goodness

3 Werewolves of Portland

4 Professorship at the Leningrad Conservatory

5 Argument About Pie

6 Meaningful

7 I Wanna Cry (Even Though I Ain’t Sad)

8 A Thunderous Ovation Shook the Columns

9 Problem-Solving People

10 (You Would Not Be Able To Handle) What I Handle Every Day

Você pode adquirir o novo álbum de Paul Gilbert pelo site da Amazon fazendo a pré-encomenda.

Foto: Jason Quigley

Edições avulsas, assinatura física e digital.

Conheça a nossa Roadie Crew Shop – acesse www.roadiecrew.com/roadie-shop

Apoie nosso jornalismo com uma contribuição de qualquer tamanho.
Seu apoio ajuda a continuarmos melhorando o conteúdo do site com entrevistas exclusivas, resenhas de shows, notícias e artigos. Toda contribuição, por maior ou menor que seja, é muito valiosa para nós. Clique em Doações

Recomendamos Para Você

Fechar
Fechar