Glamnation celebra o Hard Rock em grande estilo em SP
Devido ao grande sucesso nos últimos meses, a “Glamnation”, festa que tem o propósito de celebrar o Hard Rock – especialmente o 80’s –, tem sido realizada quinzenalmente no Inferno Club, casa localizada na zona central da capital paulista. O primeiro evento de março, no dia 3 (sábado), contou com o show do Pink Dolls. A banda agitou o público durante uma hora, após uma discotecagem que embalou sucessos de Twisted Sister, Mötley Crüe, Skid Row e outros importantes nomes do gênero.
Com início à meia-noite, a festa já recebia um grande número de pessoas pouco tempo após a abertura da casa. Como de costume em eventos deste estilo, a ideia foi reviver o espírito que pairava na famosa Sunset Strip, em Los Angeles, na segunda metade dos anos oitenta. Cabelos armados com laquê, calças de couro, lenços e muita maquiagem eram adereços dos mais comuns no local. Vale destacar a qualidade das músicas tocadas pelos DJs por mais de duas horas, fato que ajudou a animar o público e a banda para a apresentação.
Formado por Welder Shane (vocal), Ti Glam (Guitarra), Rikke Gala (baixo) e Caio Gaona (bateria), o Pink Dolls entrou em cena às 2h30 e logo de cara mostrou competência ao vivo. Embora seja rotulada como Sleaze, principalmente após o lançamento do EP ‘Dirty Jewels’ (2009), a banda injeta ao seu som uma interessante mistura que vai do Punk e Gótico até uma dose de Thrash Metal – este último gênero notável durante a música de abertura, “Substances”. Além de tocar todas as faixas de seu único registro de estúdio, o Pink Dolls apresentou duas novas composições: “Appetite For Sin” e “Back To Square One”.
Canções de bandas ícone do Hard/Glam não ficaram de fora e contribuíram para incendiar de vez o Inferno. “Bathroom Wall”, do Faster Pussycat, relembrou o show dos estadunidenses no mesmo palco em 2011, cuja abertura foi justamente do Pink Dolls. Dos suecos do Hardcore Superstar, “We Don’t Celebrate Days” contou com a participação de um fã que dividiu os vocais com Shane. Isto foi apenas o início de uma festa aparentemente descontrolada.
Durante “Talk Dirty To Me”, do Poison, muitas pessoas devidamente caracterizadas subiram no palco para cantar em uníssono essa música indispensável em qualquer evento Glam. A apresentação foi finalizada com “Sleaze, Drunk & Rock N’ Roll”, considerada o hino da banda, que resumiu perfeitamente o espírito da noite e do Pink Dolls. Após a festa, o comentário de quem compareceu foi praticamente unânime: foi a melhor Glamnation de 2012.
Set list Pink Dolls:
Substances
Appetite For Sin
It’s So Easy (Guns N’Roses)
Black Jack
Samantha
Bathroom Wall (Faster Pussycat)
Everybody Needs A Hero (Big Bang Babies)
Horror Show
We Don’t Celebrate Sundays (Hardcore Superstar)
Back To Square One
Talk Dirty To Me (Poison)
Set The Night On Fire (Pretty Boy Floyd)
Sleaze, Drunk & Rock N’ Roll
Sites relacionados:
https://www.pinkdollsweb.com/
https://www.facebook.com/pinkdolls
https://twitter.com/pinkdollsrock
https://www.reverbnation.com/pinkdolls
https://www.myspace.com/pinkdolls