fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

PRIKA AMARAL conta o que a fez assumir vocal da NERVOSA

PRIKA AMARAL fundou a NERVOSA em 2010 no posto de guitarrista. Isso até 2023, quando a vocalista DIVA SATANICA — que ocupou a vaga anteriormente de FERNANDA LIRA — decidiu sair do grupo. Coube a ela, então, assumir o papel de frontwoman.

Em entrevista ao Blabbermouth, PRIKA discutiu as mudanças de formação na NERVOSA nos últimos dois anos que a levaram a assumir o microfone principal. Ela também explicou seus motivos para tomar tal decisão.

Inicialmente, a guitarrista e agora vocalista disse:

“É algo que me surpreendeu de várias maneiras. Eu nunca planejei cantar. Tive muitas oportunidades de fazer isso antes, mas nunca tive interesse. Não me via como vocalista.”

O sentimento de “necessidade” moveu AMARAL, que declara fazer “tudo” por sua banda. Ela afirma:

“Quando a hora chegou, percebi que era algo necessário para a NERVOSA. Eu faço tudo pela NERVOSA. Eu falei: ‘Ok, não posso aceitar isso’. Liguei para uma amiga e perguntei o que ela achava da ideia. Ela falou: ‘É claro. Acho uma ideia inteligente. Você é totalmente capaz de fazer isso, já fez backing vocals’.”

PRIKA AMARAL, das aulas ao primeiro ensaio

Backing vocals são uma coisa, voz principal é outra. PRIKA AMARAL sabia disso. Especialmente considerando a técnica aplicada em cada aspecto.

A líder da NERVOSA, então, quis se certificar que não faria feio na hora de cantar. Ela disse:

“Eu só fazia vocais graves. Eu falei: ‘Ok, mas precisarei aprender a fazer os agudos e médios’. Somos uma banda de thrash metal e tudo na nossa música era feito com notas agudas. Ela falou: ‘É, deve ser fácil. Você tem a técnica’. Fiz quatro aulas com ela e comecei a fazer. Foi fácil.”

Foto: Bel Santos / Roadie Crew

Após ganhar mais confiança quanto a cantar, então veio outro desafio. Como seria cantar e tocar guitarra ao mesmo tempo? Mais fácil que o esperado, segundo PRIKA.

“É claro que eu tinha insegurança quanto a tocar e cantar ao mesmo tempo. Quando teve o primeiro ensaio, foi bem natural. Tudo começou a rolar tranquilamente. Eu fiquei surpresa, tipo: ‘Que p#rra é essa? Parece que faço isso há anos’. Eu fiquei confusa. As garotas estavam olhando pra mim se perguntando o que tava acontecendo e eu falei: ‘Tudo é tão fácil’. Elas começaram a rir de mim e falaram: ‘Veremos na turnê’.”

Sem soberba em turnê com a NERVOSA

PRIKA AMARAL não quis apostar na soberba durante a turnê e tomou todos os cuidados possíveis para se preservar. O resultado foi uma nova apreciação da experiência ao vivo por parte da frontwoman.

Ela explicou:

“Eu ainda tinha dúvidas, mas quando a turnê começou, eu segui todas as dicas e tudo que precisava fazer para estar em forma para cantar. No final, vi que era possível. Me sinto super feliz nessa posição. Me sinto mais próxima dos fãs. Me reconhecem porque estou na banda desde o começo. Foi algo legal que me surpreendeu bastante. Estou gostando.”

Com essa confiança toda adquirida, PRIKA agora quer expandir seus horizontes. A líder da NERVOSA até compartilhou como quer experimentar coisas novas no próximo álbum da banda. Especialmente técnicas vocais.

  • Clique aqui para seguir o canal ROADIE CREW no WhatsApp.
Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #282
Setembro/Outubro

SIGA-NOS

48,4k

57k

17,3k

977

23,1k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes

plugins premium WordPress