fbpx
Roadie News
Tendência

QUEEN redescobriu a música “Face it Alone” com FREDDIE MERCURY

Música está disponível em formato digital e antecipa a chegada de "Queen The Miracle Collector's Edition"

Por assessoria:

Tendo gerado uma forte tempestade na mídia no verão, quando os membros da banda Brian May e Roger Taylor vazaram pela primeira vez a notícia de que uma música do Queen com Freddie Mercury havia sido redescoberta e estava sendo considerada para possível lançamento, a altamente antecipada faixa ‘perdida’, “Face It Alone”, terá o lançamento mundial simultâneo do single hoje. Ouça e baixe aqui.

O lyric video também já pode ser visto.

A existência da faixa foi revelada pela primeira vez por May e Taylor em uma entrevista à rádio BBC em sua aparição no show do Royal Jubile deste ano, no qual eles se apresentaram na abertura com seu cantor habitual, Adam Lambert, com Roger Taylor descrevendo-a como “uma pequena joia de Freddie que nós meio que esquecemos“, com Brian May dizendo “é linda, é comovente“.

A chegada da faixa como single precede o lançamento, em 18 de novembro, de uma nova revisitação do 13º álbum da banda, “The Miracle”, o penúltimo da banda a ser lançado na vida de Freddie Mercury, que agora se torna disponível em um luxuoso formato de box set com 8 discos, intitulado “Queen The Miracle Collector’s Edition”

Entre seu conteúdo, o box set inclui as sessões do álbum “The Miracle”: um disco de mais de uma hora de gravações inéditas, incluindo seis músicas inéditas Igualmente tentador para os fãs, o áudio inclui as conversas francas da banda no estúdio em Londres e Montreux, abrindo a janela mais reveladora até agora para o processo criativo dos quatro membros e a alegria, piadas e brincadeiras em seu retorno ao trabalho juntos.

“Face It Alone” foi originalmente gravada durante as sessões históricas da banda para aquele álbum em 1988, um período prolífico que viu a banda gravar cerca de 30 faixas, muitas das quais nunca foram antes lançadas, mas permaneceram entre aquelas que não fizeram parte do álbum após o corte final. Foi redescoberta quando a equipe de produção e arquivo da banda retornou a essas sessões para trabalhar na reedição do box set “The Miracle”.

Tínhamos meio que esquecido dessa faixa“, admite Roger Taylor, “mas lá estava ela, essa pequena joia. É maravilhosa, uma verdadeira descoberta. É uma peça muito apaixonante“.

O single será a primeira música nova com Freddie Mercury lançada em mais de oito anos. No álbum “Queen Forever”, de 2014, a banda incluiu três faixas inéditas com Mercury: “Let Me in Your Heart Again”, “Love Kills” e “There Must Be More to Life Than This”.

Falando da faixa redescoberta, Brian May diz: “Estou feliz que nossa equipe tenha conseguido encontrar esta faixa Depois de todos esses anos, é ótimo ouvir todos nós quatro… Sim, Deacy também está lá… trabalhando no estúdio em uma grande ideia de uma música que nunca foi concluída… até agora!“.

A ROADIE CREW agora tem um canal no Telegram!

Participe para receber e debater as principais notícias do mundo do metal

https://t.me/roadiecrew 

Recomendamos Para Você

Fechar
Fechar