fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

ROB HALFORD sobre a saúde de GLENN TIPTON: “Está ficando a cada dia mais difícil para ele”

O Metal God explica como o guitarrista atuou no novo álbum do Judas Priest, "Invincible Shield"

Destaque de capa da nova edição da ROADIE CREW, #280, o veterano Rob Halford falou sobre o novo álbum do Judas PriestInvincible Shield, que foi lançado no último dia 8 de março – inclusive ele comentou cada faixa do disco – e também de fatos marcantes de sua carreira. Além disso, o Metal God falou ao repórter Joe Daly sobre seu velho parceiro de banda, o guitarrista Glenn Tipton, que em 2008 foi diagnosticado com Parkinson e dez anos depois anunciou sua aposentadoria dos palcos por não mais conseguir desempenhar sua performance com a mesma destreza de antes por conta da doença.

Relembrando a participação do Judas no festival Power Trip, que aconteceu no dia 7 de outubro do ano passado ao lado de MetallicaIron MaidenGuns N’ RosesAC/DC Tool – Ozzy cancelou sua participação por problemas de saúde -, Halford comentou o momento do show em que a banda chamou Tipton ao palco para tocar, e teceu elogios ao guitarrista e destacou a sua importância para o heavy metal.

“Foi incrível quando ele entrou no palco e a galera passou a gritar o nome dele. Glenn é um verdadeiro herói e recebeu todo o amor e respeito que ele merece. Ele é um dos maiores guitarristas de heavy metal que já existiu. Não existe outro guitarrista como Glenn Tipton! E foi um momento muito especial para ele. Foi como o encerramento de um ciclo – e eu falo isso com dor no coração”.

Halford revelou como Glenn Tipton tem se sentido fisicamente e infelizmente a doença parece estar progredindo. “Está ficando a cada dia mais difícil para ele. E o esforço que ele tem feito para conseguir tocar é algo muito bonito. Mas, mesmo tendo dito isso, não duvido nada que no próximo show que fizermos na Inglaterra ele pegue seu carro e dirija até o local do show, toque com a gente e depois dirija de volta para casa (risos)”.

Glenn Tipton

Em outro momento da entrevista, Halford explicou como Glenn tem trabalhado com o Judas Priest fora dos palcos atualmente. “Ele permanece sendo um colaborador importantíssimo em tudo que a banda faz. E isso inclui seu trabalho como compositor e guitarrista em Invincible Shield. É Glenn tocando lá. Pode ser só um acorde, um riff ou um pequeno solo, Glenn está em Invincible Shield. Isso é algo que precisa ser dito. Seu valor e sua importância não diminuíram em nada. Ele é tão importante para o Judas Priest como sempre foi”.

Sobre a atuação de Andy Sneap na produção e auxiliando Glenn gravando também várias partes de guitarra, Halford respondeu: Andy é uma bênção nas nossas vidas. Quando Glenn disse que iria parar de se apresentar e queria que Andy o substituísse nos shows foi um momento muito tocante. E Andy reúne totais condições de reproduzir as partes de Glenn com muita competência”.

A entrevista completa com Rob Halford você lê na nova edição da ROADIE CREW, #280. Para adquirir a revista e recebê-la em casa, acesse o site https://roadie-crew.lojaintegrada.com.br/ ou entre em contato pelo fone (11) 96380-2917 (whatsapp).

Siga o canal “Roadie Crew” no WhatsApp:

https://whatsapp.com/channel/0029VaDAMivHQbSBJR6hmy45

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #280
Maio/Junho

SIGA-NOS

45,3k

57k

17,3k

990

22,7k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

ROADIE SHOP

SIGA-NOS

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes

plugins premium WordPress