fbpx
Roadie News
Tendência

ROBERTO BARROS, guitarrista de EDU FALASCHI, anuncia sua ‘aposentadoria’ do heavy metal no Brasil

No último domingo (21), Edu Falaschi realizou um verdadeiro espetáculo em São Paulo, o show apresentado no palco do Tokio Marine Hall, para gravação de seu próximo DVD ao vivo, baseado na turnê do álbum Vera Cruz, ofereceu ao público paulistano uma mega produção, algo jamais visto na história do heavy metal brasileiro (leia a nossa cobertura completa aqui). Mas, apesar de o show ter sido um sucesso, comentários desmotivadores de ‘haters’ na Internet, levaram o guitarrista de Edu, o talentoso Roberto Barros, a desabafar em suas redes sociais nesta última terça-feira (23) e a tomar uma decisão radical. Mediante aos ataques virtuais e perseguição à sua família, Barros afirmou: “Vera Cruz foi meu último álbum de metal nesse país”.

Depois de exibir em seus stories do Instagram alguns comentários de um usuário em resposta à outro, e a sequência do mesmo lhe enviando recado no privado em tom grosseiro, como exemplo dos constantes ‘ataques’ que afirma receber, Barros elucidou sua performance em alto nível através de vídeos do show com Edu Falaschi e, então, comentou sua decisão. “Minha família sofre com tanta perseguição, e todos dizem, ‘Não liga, é zoeira!’. Zoeira nada, isso acaba com pessoas, com vidas”. Veja o relato completo de Roberto Barros nas imagens a seguir:

Roberto Barros ganhou reconhecimento ao se juntar à Edu Falaschi na turnê “Rebirth of Shadows”, e foi peça fundamental no projeto conceitual Vera Cruz, álbum que tem sido bastante elogiado. Desejamos força a Roberto Barros. Apesar de muitos acharem que esse tipo de atitude como a do guitarrista é exagerada, não nos cabe julgar, cada pessoa sabe até onde lhe afeta constantes ataques e cancelamentos virtuais. Na verdade, já passou da hora de as pessoas terem respeito por seus semelhantes e pelo trabalho alheio. Liberdade de expressão todos temos sim o direito de exercê-la, mas seria melhor ainda se todos a equilibrassem com uma dose de bom senso e empatia.

A ROADIE CREW agora tem um canal no Telegram!

Participe para receber e debater as principais notícias do mundo do metal

https://t.me/roadiecrew

Recomendamos Para Você

Fechar
Fechar