RONNIE PLATT, vocalista do KANSAS, é diagnosticado com câncer; banda cancela dois shows

Os veteranos do Kansas anunciaram o cancelamento de dois shows após a notícia de que seu vocalista, Ronnie Platt, foi diagnosticado com câncer de tireoide. O cantor revelou sua condição no início desta semana, afirmando que recebeu o diagnóstico em 11 de fevereiro.

“Antes que todos fiquem preocupados, a taxa de sobrevivência é de 99% e o câncer não se espalhou”, escreveu Platt em suas redes sociais. “Ele está contido na minha tireoide e eu apenas preciso removê-la. Vou passar por um tempo de reabilitação e logo estarei de volta. Agradeço sinceramente os pensamentos positivos e as orações de todos. Tenho pessoas incríveis ao meu lado, e isso será apenas um pequeno obstáculo no caminho! Então, todos, por favor, CONTINUEM!”

Cancelamentos e remarcações de shows

Como resultado do tratamento de Platt, a banda decidiu cancelar dois shows programados para a Louisiana: em Nova Orleans, no dia 21 de fevereiro, e em Lake Charles, no dia 1º de março. Além disso, dois shows que seriam realizados em Oklahoma foram remarcados para novembro.

“Nosso objetivo é voltar à estrada o mais rápido possível”, disse J.R. Rees, assistente de gerenciamento da banda. “Neste momento, estamos focados em apoiar Ronnie durante esse processo.”

A trajetória de Ronnie Platt no Kansas

Platt faz parte do Kansas há mais de uma década e gravou os dois últimos álbuns de estúdio da banda: The Prelude Implicit (2016) e The Absence of Presence (2020). Ele entrou para o grupo em julho de 2014, após a saída do vocalista Steve Walsh.

Em uma entrevista de 2016, Platt relembrou como conseguiu o cargo na banda em apenas quatro dias. Ele viajou de Chicago para Atlanta para se encontrar com os integrantes, mas sem a necessidade de uma audição. “Sabemos que você canta incrivelmente bem”, disseram a ele. “Só queremos saber se você é um bom sujeito e se encaixa na banda.” Na manhã seguinte, recebeu um e-mail do baterista Phil Ehart confirmando que ele era o novo vocalista.

“Foi uma sensação de total entorpecimento”, disse Platt sobre seu primeiro show com o Kansas. “Até hoje é surreal para mim. Cresci ouvindo tudo que o Kansas lançou e sempre tive uma grande afinidade com suas músicas.”

Planos da banda para 2025

O Kansas encerrou sua turnê de 50 anos no final do ano passado, em um show especial em Pittsburgh, que contou com a participação do baixista original, Dave Hope. Para este ano, a banda tem planos de realizar uma série de shows em conjunto com o 38 Special durante o verão.

O grupo também celebrou o fim da turnê Another Fork in the Road 50th Anniversary reunindo antigos integrantes para uma apresentação especial, marcando mais um capítulo histórico em sua trajetória.

 

Clique aqui para seguir o canal ROADIE CREW no WhatsApp

 

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

DESTAQUES

ROADIE CREW #284
Janeiro/Fevereiro

SIGA-NOS

50,2k

57k

17,2k

980

23,5k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2025 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes

plugins premium WordPress