fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

RUDY SARZO está de volta ao QUIET RIOT após 18 anos

Em nota oficial em suas mídias oficiais, o lendário Quiet Riot informou nesta segunda-feira que, após 18 anos, o icônico baixista Rudy Sarzo está de volta ao grupo.

“O Quiet Riot está pronto para receber Rudy Sarzo de volta à banda após uma ausência de 18 anos. Rudy foi um dos membros fundadores originais da lendária formação do (álbum) Metal Heath. Ele tocou baixo no álbum Metal Health, que vendeu mais de 10 milhões de cópias e gerou os sucessos Cum On Feel the Noize e Metal Health, e no álbum seguinte, Condition Critical. Ele apareceu nos videoclipes mais notáveis da era da MTV e excursionou com a banda até 1985 e novamente de 1997 a 2003. Durante seus anos fora da banda, Rudy Sarzo foi membro de Ozzy Osbourne, Whitesnake, Dio, Blue Öyster Cult, Queensrÿche e The Guess Who. Rudy está ansioso para gravar e fazer turnê com o Quiet Riot, que começa em 2022.

Com a mudança, o baixista de longa data do Quiet Riot, Chuck Wright, graciosamente está dando um passo ao lado para continuar seus recentes trabalhos solo, enquanto aumenta seu calendário como residente no “Ultimate Jam Night”, no lendário Whiskey A Go-Go, o qual todos os membros do Quiet Riot apoiam totalmente.

A banda e seu empresário gostariam de agradecer formalmente a Chuck Wright por seus muitos anos de dedicação e perseverança e, o mais importante, seu distinto talento. Wright trabalhou intermitentemente com o Quiet Riot por quase 40 anos, apareceu em nove álbuns e é conhecido como o baixista pelo mega-hit do Quiet Riot, Metal Health (Bang Your Head) e Don’t Wanna Let You Go. Ele foi um compositor contribuinte em QRIII, de 1986, e apareceu no vídeo da banda para The Wild and the Young, entre outros. Wright tem sido um dos membros de turnê e gravação mais antigos da banda e continuará em turnê com a banda até o final de 2021. Chuck é e sempre será um membro inestimável da família Quiet Riot.

Rudy Sarzo comenta: “Estou ansioso para voltar para casa e comemorar o legado do Quiet Riot, que começou há 40 anos no ano que vem com a gravação de Metal Health, o primeiro álbum de heavy metal a alcançar o #1 no Top 200 da Billboard”.

Além de Rudy Sarzo, a atual formação do Quiet Riot conta com Jizzy Pearl (vocal, Love/Hate, L.A. Guns, Ratt), Alex Grossi (guitarra) e Johnny Kelly (bateria, Type O Negative, Danzig, Kill Devil Hill e A Pale Horse Named Death).

Quiet Riot decidiu seguir em frente com seu legado após a morte de seu líder, o baterista Frankie Banali, que perdeu a batalha contra o câncer no pâncreas no dia 20 de agosto do ano passado. Segundo a própria banda declarou há alguns meses, era desejo do próprio Banali que o Quiet Riot seguisse ativo (leia mais).

Da dir. p/ esq.: Carlos Cavazo, os saudosos Frankie Banali e Kevin DuBrow, e o baixista Rudy Sarzo formavam o line up clássico do Quiet Riot – Foto: Divulgação

Edições avulsas, assinatura física e digital.

Conheça a nossa Roadie Crew Shop – acesse www.roadiecrew.com/roadie-shop

Apoie nosso jornalismo com uma contribuição de qualquer tamanho.
Seu apoio ajuda a continuarmos melhorando o conteúdo do site com entrevistas exclusivas, resenhas de shows, notícias e artigos. Toda contribuição, por maior ou menor que seja, é muito valiosa para nós. Clique em Doações

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #278
Janeiro/Fevereiro

SIGA-NOS

43k

57k

17,4k

1k

22,3k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

ROADIE SHOP

SIGA-NOS

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes