fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

SANTA CORA lança “Glazed Eyes”, single sobre o Mito da Caverna de Platão, com participações de FÁBIO LAGUNA e ALESSANDRA LODOLI

POR ASSESSORIA 

A banda paulista de Symphonic Prog Metal, Santa Cora, disponibilizou o single e lyric video para “Glazed Eyes”, antecipando o lançamento de seu aguardado álbum de estreia, previsto ainda para 2024.

“Glazed Eyes” é o quarto single da banda e conta com a participação especial do tecladista Fábio Laguna (Angra, Edu Falaschi, Hangar) e da vocalista Alessandra Lodoli (Inanimalia). Sua letra aborda o clássico Mito da Caverna de Platão, onde prisioneiros confinados em uma caverna veem apenas sombras projetadas na parede, até que um deles se liberta e percebe a realidade além das aparências.

Ouça “Glazed Eyes” a seguir:

Assista também o lyric video para a canção:

A perspectiva de “Glazed Eyes” sobre o Mito da Caverna de Platão mostra-se mais sombria, sob o ponto de vista da angústia que sentimos ao, de repente, percebermos que nos colocamos em uma situação ruim, mas não sabemos como sair dela. A música conta sobre alguém que começou a despertar de sua alienação, mas ainda não conseguiu sair para o mundo real, permanecendo preso nas próprias mentiras. É como em um pesadelo: mesmo sabendo que se está sonhando, não é possível acordar, e a angústia se transforma em raiva ao perceber que muitas outras pessoas ainda nem começaram a acordar pra realidade, ainda estão com os olhos vidrados, presos ao pesadelo. Assim, o sentimento geral da música é de angústia e urgência, mas também de impotência e paralisia.

“I’m wondering why, with these glazed eyes, we are waiting for salvation even wrapped in lies. Our fight will be in vain without that understanding: We are locked up in the cages of our own making”.


A vocalista Carol Corteze destaca:

“Glazed Eyes é uma música enérgica, em que buscamos traduzir sentimentos fortes através da sonoridade mais pesada e do conflito narrado na letra. Elementos como os vocais guturais da Alessandra Lodoli e a composição das linhas de teclado do Fábio Laguna ajudaram a criar essa atmosfera de fantasia, de um pesadelo cheio de angústia e raiva”.

“Glazed Eyes” é uma composição de João Michelin e Carolina Corteze, com gravação, mixagem e masterização por Thiago Bianchi, no Estúdio Fusão, em São Paulo. A arte da capa é de João Francisco Correa Corteze, baseada em fotografia de Cláudio Frateschi. As fotos promocionais são de His Fotografia e o Lyric Video é uma produção da Nave Mãe Filmes. A música tem vocais de Carolina Corteze, guitarras e baixo por João Michelin, teclados por Fábio Laguna, bateria de Alex Cristopher, além da participação de Alessandra Lodoli nos vocais adicionais.

Fundada em 2022, a Santa Cora incorpora a experiência e a energia de artistas influenciados pelo Rock Progressivo, Metal Melódico, Ritmos Típicos do Brasil e Música Clássica, culminando em uma sonoridade notavelmente complexa e grandiosa. O alcance e interesse pelo trabalho da banda vieram logo em seguida, quando destacou-se como uma das semifinalistas do concurso para tocar no clássico festival, Rock Fun Fest, além de ser indicada ao concurso de Melhores do Ano do Mariutti Team Zine.

Fique por dentro de todas as novidades e acompanhe os detalhes do lançamento do single e do álbum vindouro através do Instagram @santacoraofficial ou pela assessoria da banda, @hellyeah_music.

Foto: His Fotografia

Siga o canal “Roadie Crew” no WhatsApp:

https://whatsapp.com/channel/0029VaDAMivHQbSBJR6hmy45

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #279
Março/Abril

SIGA-NOS

45k

57k

17,3k

989

22,6k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

ROADIE SHOP

SIGA-NOS

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes

plugins premium WordPress