fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

SANTA CORA lança single e clipe de “Secret of the Pine Forest” em analogia a força das araucárias

POR ASSESSORIA 

A Santa Cora, banda paulista de Symphonic Prog Metal, lançou “Secret of the Pine Forest”, seu segundo single e primeiro videoclipe, uma canção épica e encantadora que faz analogia a força das Araucárias (ou Pinheiro-Brasileiro), que resistem às queimadas, ventanias e a prova do tempo, pois suas raízes estão fortemente ligadas à terra.

Assista o videoclipe abaixo:

“Secret of the Pine Forest” segue o rastro da excelente repercussão deixada pelo primeiro lançamento da Santa Cora, “The Way Back Home”, que mesmo marcando sua estreia, os colocou entre as bandas selecionadas pelo júri técnico do Rockfun Fest, escolhida mediante centenas de outras bandas muito qualificadas, confirmando as altas expectativas que cercam o trabalho da Santa Cora.

“Essa música é literalmente uma forma de contar uma história sobre a importância da conexão com as minhas origens e com tudo aquilo que eu reconheço como minha verdade. O símbolo do pinheiro também remete à essa ancestralidade milenar dos povos originários, que ficou esquecida ou em segundo plano na nossa história. Contar sobre esse “segredo” é resgatar o sentimento de pertencimento, fazer essa verdade acordar e reviver”, destacou a vocalista Carolina Corteze sobre “Secret of the Pine Forest”.

“Secret of the Pine Forest, do ponto de vista musical, resume minhas principais influências. A música brasileira e regionalista estão presentes, sobretudo, na introdução. O metal progressivo e o power metal conduzem o restante. É uma música muito importante pra mim”, acrescentou o guitarrista João Michelin.

A letra, escrita pela vocalista Carol Corteze, foi inspirada em poemas, lugares, momentos e pessoas que marcaram a sua vida. O músico e escritor Saulo Xakol (Noturnall, Xakol) participou na revisão e na adaptação da letra.


A araucária é a espécie arbórea dominante da floresta ombrófila mista, ocorrendo majoritariamente na região Sul do Brasil, mas também sendo encontrada no leste e sul do estado de São Paulo, sul do estado de Minas Gerais, principalmente na Serra da Mantiqueira, na Região Serrana do estado do Rio de Janeiro e em pequenos trechos da Argentina e Paraguai, sendo conhecida por muitos nomes populares, entre eles pinheiro-brasileiro, pinheiro-do-paraná, pinheiro-das-missões, e também chamada pelos nomes de origem indígena, curi ou curiúva, em Guarani e fág em Caingangue.

As florestas de araucárias existentes no Brasil são fruto das migrações nômades dos povos originários Macro Jê e Proto Jê, que, por onde passavam, deixavam muitos pinheiros plantados, tradição que ainda hoje se mantém entre alguns povos indígenas descendentes, como os Caingangues.

“A araucária é o símbolo do reencontro com a verdade interior de cada um, o segredo para resistir às dificuldades da vida”, explica Carolina Corteze.

Ouça o single “Secret of the Pine Forest” abaixo:

A Santa Cora foi formada em 2022 e carrega em seu DNA a experiência e a versatilidade de músicos influenciados pelo Rock Progressivo, Metal Melódico, Ritmos Brasileiros e Música Erudita, criando uma sonoridade bastante rica e diversificada.

A vocalista Carolina Corteze e o guitarrista/violonista João Michelin são os fundadores da banda e compositores de todas as músicas. Além deles, o álbum de estreia da Santa Cora conta com o consagrado tecladista Fábio Laguna (Edu Falaschi, Angra, Hangar, etc), Alex Cristopher na bateria e João Pedro Castro no baixo. Além disso, o disco contará com as participações especiais do cantor Ameslari e da cantora Alessandra Lodoli (Inanimalia).

“Secret of the Pine Forest” tem produção de Thiago Bianchi (Noturnall, ex-Shaman), com gravação, mixagem e masterização no Estúdio Fusão. A composição é de Carolina Corteze e João Michelin, com letra de Carolina Corteze e Saulo Xakol. O videoclipe tem gravação e edição de Yan Badachu e a capa é de Carlos Fides.

Fique por dentro de todas as novidades e acompanhe os detalhes do lançamento através do Instagram @santacoraofficial ou pela assessoria da banda, @hellyeah_music

Foto: Cláudio Frateschi
Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #280
Maio/Junho

SIGA-NOS

45,3k

57k

17,3k

990

22,7k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

ROADIE SHOP

SIGA-NOS

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes

plugins premium WordPress