fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

SEMBLANT lança videoclipe “The Human Eclipse” antes de turnê pela Europa

Segunda turnê da banda pelo velho continente visa divulgar o aclamado álbum "Vermilion Eclipse"

POR ASSESSORIA

A Semblant estreou em seu canal oficial no YouTube o mais novo videoclipe “The Human Eclipse”, que integra o aclamado álbum Vermilion Eclipse, lançado mundialmente pela renomada gravadora italiana Frontiers Records e no Brasil pela Shinigami Records.

O videoclipe foi feito para comemorar a próxima turnê europeia do grupo, além do lançamento da edição em vinil do último álbum. Após uma bem-sucedida turnê pela Europa em 2023, a banda retorna ao velho continente com a turnê Vermilion Eclipse’s Final Dusk 2023, para mais uma série de concorridas apresentações. A turnê tem início dia 05 de outubro, em Dusseldorf, na Alemanha, e após duas dezenas de datas e dez países, se encerra dia 29 do mesmo mês, em Arnhem, na Holanda.

A vocalista Mizuho Lin comenta o videoclipe: “‘The Human Eclipse’ foi um clipe um tanto quanto inesperado pra gente. Inicialmente, ela não era uma das escolhidas, mas desde que lançamos o Vermilion Eclipse, os fãs pediram muito por essa música. Na turnê, foi um dos pontos altos dos shows, então decidimos que deveríamos dar uma atenção especial para ela. Eu acho que ela representa muito da Semblant: é pesada, tem pegada e uma quebra de padrão no meio da música, riffs empolgantes e um refrão muito melódico, que já é algo muito marcante nas nossas músicas”.

Sobre a temática lírica da composição, o vocalista Sergio Mazul adiciona: “‘The Human Eclipse’ representa muito o significado e a atmosfera do disco. Vermilion Eclipse como um todo, é um disco existencial que tem reflexões pessoais e até adversas às crenças mais padronizadas a níveis sociais e religiosos, mas o resultado da pandemia, do luto, morte das mães de três membros em um curto espaço de tempo, tornaram tudo mais intenso. Essa música, em especial, fala sobre a mente se expandindo, a inocência, crença em líderes e sentimentos puros, se transformando em uma visão macro sobre tudo que rodeia o ser humano. É um eclipse dentro do sol interior anunciando uma nova era do ser. Uma das letras que mais curti escrever”.

Assista:

Com amplas influências dentro do universo do Metal, a Semblant apresenta um trabalho único e marcante com o quarto disco da carreira, que tem mais de 15 anos. Atualmente, a formação conta com os vocalistas Sergio Mazul e Mizuho Lin, o tecladista J. Augusto, o guitarrista Juliano Ribeiro, o baterista Welyntom “Thor” Sikora e o baixista Johann Piper. A Semblant vem recebendo elogios internacionais da comunidade metal desde o lançamento de Lunar Manifesto (2014).

Seus videoclipes somam mais de 55 milhões de visualizações, apenas no YouTube.  O grupo foi formado em 2006 pelo vocalista Sergio Mazul e o tecladista J. Augusto, que uniram forças e seguem juntos desde então, conquistando espaços cada vez maiores no cenário musical em âmbito global. Confira todas as novidades da banda pelo Instagram @semblantofficial.

O videoclipe foi dirigido e produzido por Phell Voltolini e Dark Plague Entertainment; a maquiagem ficou por conta de Sarah Rachel (@eusarahrachel).

Foto: Juliano Ferreira

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #279
Março/Abril

SIGA-NOS

44,2k

57k

17,3k

1k

22,5k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

ROADIE SHOP

SIGA-NOS

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes