fbpx
Roadie News

SHANE EMBURY (NAPALM DEATH) lança seu novo projeto DARK SKY BURIAL

A lenda do grindcore Shane Embury, veterano baixista do Napalm Death, acaba de lançar outro novo projeto musical, mais um entre inúmeros outros em sua carreira. Trata-se do ambiental Dark Sky Burial. O álbum de estreia do D.S.B., intitulado Omnibus Dubitandum Est, vinha sendo idealizado há muito tempo por Embury, e finalmente foi lançado nesta terça-feira, 7 de abril.

Shane Embury | Divulgação

O Dark Sky Burial foi desenvolvido a partir da paixão de Embury por música instrumental sombria e também por filmes retrô de terror e de ficção científica. Em suas palavras: “Este é o meu primeiro passo em um caminho diferente”, explicou. “As músicas formam um tipo estranho de terapia para mim. Minha mente é implacável e escapista nos melhores dias e ouvindo o álbum agora, sinto que ele parece uma trilha sonora adequada para os tempos atuais no mundo (referindo-se à pandemia do Coronavírus) – uma chance de fugir da realidade aqui e ali por pouco tempo é sempre necessária”.

Ouça De Omnibus Dubitandum Est abaixo

As músicas de De Omnibus Dubitandum Est foram concebidas em turnê e finalizadas no ‘home studio’ de Embury, Napalm Towers, localizado em Birmingham, no Reino Unido. Para a produção, ele contou com a ajuda de Russ Russell, que também cuidou da masterização do álbum, no Parlos Studios, em Kettering, também no Reino Unido.

O tracklist de De Omnibus Dubitandum Est é:

1 Commands From Beyond

2 De Omnibus Dubitandum Est

3 Frail City

4 Panic

5 Dark Sky Burial

6 Severed Reality

7 Homage to the Past

8 Hallowed Be Thy Name

9 Social Exorcism

10 The Shadow Takes Shape

11 Station

12 Predictions

13 The Wheel

Recomendamos Para Você

Fechar
Fechar