fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

SHOTGUN FACELIFT: banda americana de groove metal melódico lança lyric video de “5 Dollar Bastard”

A banda de groove metal Shotgun Facelift revelou um novo lyric video, para seu single intitulado 5 Dollar Bastard. O lyric video foi dirigido por Kevin Ackley, da Chamber Six Media. Assista agora:

5 Dollar Bastard é o terceiro single do segundo álbum completo da banda, Dakota Blood Stampede, que foi produzido por Tyler Pilot (Over You, Body by Torture, Anomic) no Red Dot Recording. O álbum está programado para lançamento mundial no próximo dia 17 de dezembro, via Eclipse Records. Encomende ou pré-salve o álbum aqui.

“Não tínhamos nenhum destino específico em mente para este vídeo. Trouxemos a música e a letra para Kevin no Chamber Six Media e apenas lhe dissemos para nos surpreender, confiamos nele completamente”, disse o vocalista John Huber. “Depois de passar alguns dias ouvindo a música e lendo as letras, ele voltou a nós com a ideia de um rebanho de gado irritado, cuspindo e pisoteando. Dada a capa de Dakota Blood Stampede e a caveira no meu pedestal de microfone, era tudo muito sinérgico e fazia todo o sentido!”. O guitarrista Matt Person acrescenta: “Sabíamos muito cedo que 5 Dollar… seria um dos singles. A energia dessa música é louca! Quando a tocamos ao vivo, certamente é a favorita do público, eles entoam o refrão bem alto. Rapidamente, se tornou um hino para nós. É uma música pela qual somos conhecidos e, provavelmente, iremos tocá-la ao vivo por muito tempo, se não a deixarmos no setlist permanentemente”. Curt DeCamp (baixista) acrescenta: “A música foi feita para ser tocada ao vivo, e isso sempre foi meu ponto favorito sobre ela. O que você ouve no álbum é exatamente como soa pessoalmente. Cada vez que aquele canto bastardo de cinco dólares entra em ação, eu nem mesmo ouço John cantando seus vocais mais, eu só ouço aquelas pessoas gritando de volta para nós. É uma experiência surreal ter a letras de suas músicas gritadas por uma multidão de pessoas, e essa troca de energia ao vivo sempre foi muito especial para nós”.

Dakota Blood Stampede do Shotgun Facelift é um álbum emocionante. Enquanto o acompanhava no estúdio, a banda filmava para tomadas completas perfeitas, evitando o máximo possível overdubs e edições. O produtor Tyler Pilot foi realmente capaz de capturar a “energia ao vivo” da banda e, por causa disso, este álbum soa o mais real quanto possível. Cada música do álbum foi acompanhada pela banda tocando junto, tudo de uma vez. Quando alguém errava, todos tinham que fazer uma nova tentativa. Foi um processo exaustivo, mas a prova vem na gravação e a energia é inconfundível. Mais importante, entretanto, é a natureza profunda e pessoal das canções do álbum. Com o primeiro single, Bury Me, a banda se volta contra a cultura conservadora em seu estado natal, Dakota do Norte. Com tantos na cena local orando pelo fim da banda e até mesmo desejando dano real aos membros da banda por estarem em uma banda de heavy metal, a música mostra sua resistência em ser capaz de enfrenta-los, abraçar seu ódio e usá-lo para se tornar mais forte”.

Suicide Eyes é sobre os olhos do vício, abuso e desespero. A banda leva a doença mental muito a sério, e escreve muito sobre isso de uma maneira não exploradora, porque cada membro do Shotgun Facelift sofre profundamente de alguma forma; 5 Dollar Bastard é outra música profundamente pessoal para a banda, especialmente para o vocalista John Huber. Muitos anos atrás, ele tinha um ente querido que lhe entregou um cheque pelo que achava que John valia, avaliando-o em apenas cinco dólares. Ele nunca se esqueceu daquele momento, como se sentiu ao perceber o que essa pessoa realmente pensava dele, e ele escreveu a letra dessa música como uma declaração de convicção para fazer aquele indivíduo engasgar com aquela dívida de cinco dólares. Se alguma vez houve um álbum onde uma banda “deixa tudo para fora” enquanto confronta seus demônios, é Dakota Blood Stampede.

Para obter mais informações sobre o Shotgun Facelift, visite-os no FacebookTwitterInstagram, ou Eclipse Records.

Shotgun Facelift é:

John Huber – vocal

Damian Goulet – guitarra

Matt Person – guitarra

Curt DeCamp – baixo

Jody Smith – bateria

Edições avulsas, assinatura física e digital.

Conheça a nossa Roadie Crew Shop – acesse www.roadiecrew.com/roadie-shop

Apoie nosso jornalismo com uma contribuição de qualquer tamanho.
Seu apoio ajuda a continuarmos melhorando o conteúdo do site com entrevistas exclusivas, resenhas de shows, notícias e artigos. Toda contribuição, por maior ou menor que seja, é muito valiosa para nós. Clique em Doações

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #279
Março/Abril

SIGA-NOS

44,2k

57k

17,3k

1k

22,5k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

ROADIE SHOP

SIGA-NOS

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes