Com a recente saída de quatro dos cinco integrantes do As I Lay Dying, e do empresário do grupo, os shows que a banda faria em março de 2025 no Brasil estão todos cancelados, assim como no restante da Améica Latina e Europa. Phil Sgrosso e Ken Susi (guitarras), Nick Pierce (bateria) e Ryan Neff (baixo e vocais limpos) deixaram o As I Lay Dying insatisfeitos e desgastados com o ambiente interno do grupo – apesar de não esclarecerem detalhadamente o que de fato vem acontecendo. Sgrosso, que foi o último a sair, alegou em seu comunicado oficial (leia aqui) que “não há ambiente seguro ou saudável nessa banda”. Recentemente, o vocalista Tim Lambesis, que em 2014 foi condenado à prisão por contratar um matador de aluguel para assassinar sua ex-esposa e quatro anos depois deixou a cadeia, se manifestou pela primeira vez desde a debandada ocorrida no As I Lay Dying, que tem um novo álbum, curiosamente intitulado Through Storms Ahead (N.T.: Através das tempestades à frente), agendado para ser lançado no dia 15 de novembro.
Disse Lambesis em postagem feita em suas redes sociais, admitindo várias de suas falhas comportamentais:
“Oi pessoal,
Precisei de um tempo para processar tudo o que aconteceu recentemente com o AILD. Ao refletir, concordo que havia um ambiente pouco saudável que tornava irrealista seguir para uma nova turnê com a formação anterior. Tornou-se difícil resolver até os menores detalhes, e admito que posso ser firme em relação à minha visão para o futuro do AILD, mesmo quando outros acham que deveria seguir em outra direção.
Me entristece pensar nos comportamentos, na comunicação e nos padrões de interação que levaram ao cancelamento da turnê. Phil e eu deixamos de concordar pessoalmente, criativamente e financeiramente. As discussões durante esse tempo levaram à sua decisão de sair primeiro, com cada um dos membros de turnê decidindo partir logo depois, pois não estavam interessados em continuar sem ele. Infelizmente, essa não foi a ordem em que tudo foi divulgado, pois algumas declarações foram apressadas durante um período caótico em resposta a rumores.
Eu apoio totalmente a decisão de cada um dos caras de sair e acredito que, neste momento, isso é o melhor para todos. Dito isso, minha porta sempre estará aberta para discutir qualquer coisa diretamente, pois acredito que o fechamento da comunicação levou a muitas suposições e problemas próprios.
Agora, sobre o que vem a seguir: o AILD foi fundado com persistência e determinação. Para quem conhece os anos iniciais de 2000 a 2004, sabe que mais de 20 pessoas (pelas quais sou incrivelmente grato) vieram e partiram para ajudar a dar vida a essa visão que tenho na cabeça desde os 19 anos. Estou ansioso para construir uma nova equipe e criar um ambiente que seja de apoio, positivo e que fomente a criatividade.
Through Storms Ahead ainda será lançado no dia 15 de novembro. Estou orgulhoso do que criamos e ansioso para compartilhá-lo com todos vocês”.
Through Storms Ahead
Anteriormente, o As I Lay Dying antecipou os singles Burden, The Cave We Fear to Enter e We Are the Dead – esse último com as participações de Alex Terrible, do Slaughter to Prevail, e Tom Barber, do Chelsea Grin. Through Storms Ahead foi produzido pelo ex-guitarrista Phil Sgrosso e Hiram Hernandez. A mixagem ficou nas mãos de Aaron Chaparian, enquanto a masterização é assinada pelo renomado Ted Jensen. A arte do álbum é mais uma criação de Corey Meyers.
Tracklist
- Permanence
- A Broken Reflection
- Burden
- We Are The Dead (feat. Alex Terrible, Tom Barber)
- Whitewashed Tomb
- Through Storms Ahead
- The Void Within
- Strength To Survive
- Gears That Never Stop
- The Cave We Fear To Enter
- Taken From Nothing
- Clique aqui para receber notícias da ROADIE CREW no WhatsApp.