fbpx
Roadie News

SILVER DOSE apresenta álbum de estreia, ‘Slander’

Trio sediado na região de Nova Orleans (EUA) conta com o brasileiro Guzz Andrade e os americanos Rikki Frazier e Jordan Tamplain

O trio Silver Dose, formado pelo músico brasileiro Guzz Andrade (vocal e guitarra) e os americanos Jordan Tamplain (baixo e vocais de apoio) e Rikki Frazier (bateria) e sediado na região de Nova Orleans (EUA), apresenta o álbum de estreia, “Slander“, produzido pelo premiado Jack Miele. “A maioria das faixas foi gravada ao vivo no Studio In The Country, onde foram gravados os clássicos do Kansas (‘Dust In The Wind’ e ‘Carry On My Wayward Son’), o álbum ‘Heartbreak Station’ (Cinderella), entre outros. As demais sessões de gravação de vozes e overdubs foram divididas entre o Columbia Street Studios e o The Music Shed Studios, em Louisiana”, detalhou o vocalista.

Entre alguns temas intimistas baseados em experiência reais, as composições também foram inevitavelmente influenciadas por eventos mundiais ocorridos durante o processo. Desde o início da pandemia, decretado apenas alguns dias depois do primeiro show da banda, até a resistência de comunidades indígenas na região amazônica, violência, propaganda, comportamento humano são explorados nas composições.

O álbum abre com a energética “Headlines“, em que o ritmo inspirado em música brasileira é acentuado por guitarra e baixo, que por vezes soam de forma percussiva, complementando as levadas de bateria. A temática fala sobre crimes pelo ponto de vista do criminoso. “Ela surgiu durante um ensaio após Jordan Tamplain dizer que a introdução soava como a trilha sonora de uma perseguição policial”, comentou Guzz Andrade. “Por sinal, a segunda faixa, ‘Save Your Bullets’, é baseada nos inúmeros casos de tiroteios em massa nos EUA, por vezes causados por jovens, vingança e cultura de violência”, acrescentou.

Já a levada tribal de “Down The Land” introduz a temática baseada nos assassinato de lideranças indígenas no Brasil ocorridos em 2019 e o acirramento na disputa de terra de suas comunidades que permeiam os noticiários mundiais nos últimos anos.

A balada “4700 Miles” descreve a distância entre a cidade natal de Guzz Andrade, Santo André (SP), e Garyville nos EUA, cidade natal de sua esposa, que na época apenas conversavam pela internet e nunca tinham se encontrado pessoalmente. “A música foi escrita antes mesmo de o nosso encontro acontecer. Ela descreve a sensação de sentir falta de algo que não se possui, de alguém com quem nunca se encontrou. A história narra o início de como acabei me mudando para os EUA para começar uma nova jornada, que incluiu a formação da Silver Dose”, explicou o vocalista. “O repertório traz outra faixa com esse tipo ligação. Se chama ‘Maria’ e foi escrita após uma conversa por vídeo chamada com minha mãe, ocorrida durante o auge da pandemia. Na ocasião, como estávamos em isolamento social, os planos nos encontrarmos após longo período foram adiados. A incerteza e a insegurança diante da possibilidade de algo ruim acontecer nesse meio tempo foram a inspiração para essa composição”.

A arte da capa foi criada por Guzz Andrade, que também atua como designer gráfico. A escolha do galo sobreposto por recortes de jornal se deu devido ao fato de ser a ave que anuncia o início do dia, comunicando aos demais uma mensagem. “Por essa razão, muitas vezes o galo figura como símbolo da publicidade e propaganda. Na metáfora do álbum, uma mensagem caluniosa”, explicou Guzz. “O animal utilizado como modelo para a arte existe e se chama Big Bird, por causa do personagem do Vila Sésamo – Garibaldo, no Brasil. Não coloquei um galo na capa porque torço para o Atlético Mineiro, pois nem sou muito ligado ao futebol e estou morando nos Estados Unidos. Este é realmente o bicho de estimação de minha sogra. O galo é aqui uma celebridade local, porque todo mundo acha engraçado minha sogra ter um galo e todo mundo conhece ele pelo nome. É sério, ele tem até Facebook!”, concluiu.

Confira o álbum em https://youtu.be/HAk4lJ4xFTc

Repertório “Slander”:
01. Headlines (2:58)
02. Save your Bullets (3:36)
03. Down the Land (3:15)
04. God in the Mirror (2:54)
05. Merry-go-round (3:21)
06. 4700 Miles (3:35)
07. Cold War (2:57)
08. Decompose (3:19)
09. Maria (3:16)
10. Still it Lingers (3:10)
11. Blazed (4:01)

Músicos adicionais: Jack Miele (backing vocals, percussão, guitarra) e Mason Mollere (bateria e percussão)

OUÇA em https://distrokid.com/hyperfollow/silverdose/slander

Silver Dose
Formada em outubro de 2019 após Guzz Andrade, natural de Santo André (SP), se mudar para os EUA, a banda lançou seis singles e um EP durante o ano de 2020. Musicalmente, entrega uma mistura diversificada dentro da sonoridade hard e rock alternativo, incluindo músicas baseadas em ritmos como música latina, hip hop e funk, embaladas em riffs de guitarra com afinação “dropada” e refrãos melódicos. O Silver Dose já dividiu o palco com bandas como Trapt, Sister Hazel, Lillian Axe e Liliac.

Contatos:
Loja: https://silverdose.bandcamp.com/
Instagram: https://www.instagram.com/silverdoseband/
Facebook: https://www.facebook.com/silverdoseband
Tiktok: https://www.tiktok.com/@silverdoseband
Twitter: https://twitter.com/silverdoseband
YouTube: @silverdoseband

E-mail: [email protected]

Fechar
Fechar