fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

SIX FEET UNDER revela detalhes de seu próximo álbum, “Killing For Revenge”; assista novo lyric video

Six Feet Under lançará seu devastador 14° álbum de estúdio, Killing For Revenge, em 10 de maio pela Metal Blade Records.

Desde os momentos iniciais do primeiro single, Know-Nothing Ingrate (confira lyric video abaixo), que abre o álbum, fica imediatamente claro que o Six Feet Under direcionou suas energias para algo tão brutal, visceralmente lírico e musicalmente deslumbrante quanto se esperaria do inovador death metal nascido em Tampa, na Flórida. Killing For Revenge, uma fera terrível de um álbum que não é para os fracos de coração, oferece imagens que induzem pesadelos, cortesia de Chris Barnes através dos vocais guturais característicos do vocalista. Tanto o título do álbum quanto a capa vermelha e detalhada pelo artista Vince Locke são contêineres perfeitos para a brutalidade dentro dele.

“Escolhi o título Killing For Revenge depois de terminarmos de escrever e perceber que todas as letras e enredos tinham um tema comum de vingança. Vingança por humanos ou vingança pela natureza”, diz Barnes. “O título do álbum descreve perfeitamente o fluxo das histórias dentro das letras.”

Killing For Revenge marca o segundo álbum que Barnes e o guitarrista Jack Owen (ambos ex-Cannibal Corpse) criaram juntos desde a reunião para Nightmares of the Decomposed em 2020. Owen também produziu Killing For Revenge. “Nós trabalhamos bem juntos no Cannibal Corpse“, lembra Barnes. “Eu o amava tanto como amigo quanto como músico, então me sinto muito à vontade em dar-lhe as rédeas porque tenho um grande respeito por ele como artista.”

O Six Feet Under foi inicialmente formado como um projeto paralelo para Barnes durante seus últimos anos com a banda que ele co-fundou, o Cannibal Corpse. Tornou-se o foco principal do vocalista em 1995, coincidindo com o lançamento de seu álbum de estreia, Haunted. Apenas Barnes permanece da encarnação original do Six Feet Under, mas a qualidade permaneceu notavelmente consistente. A atual formação traz Barnes, os guitarristas Owen e Ray Suhy, o baixista Jeff Hughell e o baterista Marco Pitruzzella, que formam uma unidade devastadora.

As músicas de Killing For Revenge mergulham de cabeça em assuntos tão alegremente vis, gráficos e absolutamente grotescos quanto você poderia sonhar em um projeto de Barnes/Owen. Afinal, os dois foram peças vitais no Cannibal Corpse, que lançou clássicos deliciosamente ofensivos do death metal, como Butchered At Birth e Tomb of the Mutilated. O Six Feet Under também gravou uma versão da música Hair of the Dog, do Nazareth, que aparece em todos os formatos de Killing For Revenge, com exceção do vinil.

Como uma primeira prévia do álbum, hoje (13) a banda revela Know-Nothing Ingrate. Owen comenta:

“Essa música foi escrita no início do processo de escrita. Querendo manter a agressividade de uma música anterior do Six Feet Under como Amputator; escrevi a música no estilo dos primeiros do Dark Angel ou do Kreator, que sempre tinham batidas de bateria legais e empolgantes. Eu tinha todos os riffs em mente enquanto escrevia as batidas de bateria em algumas horas. Liricamente, eu tinha uma frase que se encaixava nas partes de parada ao longo da música. Depois de chegar a Know-Nothing Ingrate, as letras se escreveram sozinhas. Basicamente, é sobre trolls online que expressam sua crítica ignorante e desnecessariamente maliciosa sobre qualquer produção de artista. Você tem direito à sua opinião, e eu tenho direito à minha.”

Confira o novo lyric video do Six Feet Under:

Killing For Revenge, que apresenta uma participação especial do guitarrista Jason Suecof em Neanderthal, foi mixado e masterizado por Chaz Najjar no Badlands Recording em Denver, Colorado. O álbum será lançado em CD e formatos digitais, bem como em vinil nas seguintes variantes de cor:

180g preto (EUA)     

Transparente com manchas vermelhas (EUA) 

180g preto (EUROPA)     

Marmorizado com sangue coagulado (EUROPA)          

Khaki Brown Marbled (EUROPA – Limitado em 300 exemplares)                

Vermelho-sangue, splatter (EUROPA – Limitado 300 exemplares)      

Pó de ouro preto (EUROPA – Limitado em 200 exemplares)

 

Confira o tracklist de Killing For Revenge

  1. Know-Nothing Ingrate
  2. Accomplice to Evil Deeds
  3. Ascension
  4. When the Moon Goes Down in Blood
  5. Hostility Against Mankind
  6. Compulsive
  7. Fit of Carnage
  8. Neanderthal (convidado – guitar solo- Jason Suecof)
  9. Judgement Day
  10. Bestial Savagery
  11. Mass Casualty Murdercide
  12. Spoils of War
  13. Hair Of The Dog (Nazareth cover – CD and digital only)

Pré-encomenda em  metalblade.com/sixfeetunder.

Six Feet Under: 

Chris Barnes – vocal

Jack Owen – guitarra

Marco Pitruzzella – bateria

Jeff Hughell – baixo

Ray Suhy – guitarra

Siga o canal “Roadie Crew” no WhatsApp:

https://whatsapp.com/channel/0029VaDAMivHQbSBJR6hmy45

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #279
Março/Abril

SIGA-NOS

44,9k

57k

17,3k

99o

22,6k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

ROADIE SHOP

SIGA-NOS

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes

plugins premium WordPress