fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

SNAKE SABO e RACHEL BOLAN esclarecem a mudança de vocalista no SKID ROW

Se nos anos 90 o Skid Row esteve no primeiro escalão do hard rock, nas décadas seguintes o grupo praticamente caiu no esquecimento. E isso não se deu única e exclusivamente pelo fato de o então famigerado gênero ter saído dos holofotes, do mainstream, mas também porque a banda parecia não se encontrar após a saída de seu aclamado vocalista, Sebastian Bach. Não que os cantores seguintes, o saudoso Johnny Solinger, o sucessor Tony Harnell e o recém demitido ZP Theart não tivessem talento, longe disso, mas o fato é que o próprio Skid Row já não vinha lançando músicas e álbuns que tivessem o mesmo ‘punch’ e impacto de seus primeiros três trabalhos completos de estúdio, Skid Row (1989), Slave to the Grind (1991) e Subhuman Race (1995). Entretanto, desde que Erik Grönwall (ex-H.E.A.T.) foi anunciado no último dia 23 de março (leia) como seu novo vocalista, tudo parece estar conspirando para que o Skid Row tenha, finalmente, encontrado a peça que faltava para voltar a ganhar destaque no cenário musical.

Respeitado pelos trabalhos gravados com o H.E.A.T., Grönwall tem sido muito bem recebido pelos fãs de Skid Row, especialmente depois que a banda disponibilizou como single a empolgante faixa-título de seu aguardado próximo álbum de estúdio, The Gang’s All Here, que será lançado no dia 14 de outubro, via earMUSIC. Além disso, Grönwall tem provado que deu liga nas performances ao vivo ao lado de Scotti Hill, Dave “Snake” Sabo (guitarras), Rachel Bolan (baixo) e Rob Hammersmith (bateria), conforme podemos observar abaixo em alguns dos vídeos que têm pululado na Internet, com imagens do Skid Row abrindo a “Sin City Nights”, atual turnê de residência dos alemães do Scorpions no Zappos Theater, em Las Vegas, Nevada (EUA).

Horas antes do show de estreia de Grönwall com o Skid Row, no dia 26 de março, ele e dois dos líderes da banda, Snake e Bolan, falaram ao programa “Trunk Nation LA Invasion”, da SiriusXM, sobre o bom momento que estão vivendo nesse início de “casamento” da nova formação. Bolan começou explicando sobre como aconteceu a admissão de Grönwall: “Fizemos uma turnê juntos. O H.E.A.T. estava em turnê com o Skid Row. Em que ano foi isso? 2018? Nós o ouvíamos todas as noites do camarim. E algumas vezes eu ficava, tipo, ‘Cara, ouça esse cara cantar. Ele é fenomenal!’. Então… Eu esqueço quem me disse; alguém que estava conosco, dizia, ‘Sim, ele ganhou o Idol na Suécia”, recordou. “Então, fui atrás da placa do monitor algumas vezes e na minha cabeça eu dizia, ‘Uau! Quando o Skid Row tiver algum tempo de inatividade, vou entrar em contato com esse cara e começar um projeto paralelo com ele’. Obviamente, isso nunca aconteceu, mas com o passar do tempo chegamos ao ponto em que estávamos com ZP, entre outras coisas. Erik foi o nosso primeiro… Eu disse à Snake, “Temos que dar uma olhada nesse cara”. E junto com Snake e o resto dos caras, e Nick, nosso produtor, Nick Raskulinecz, eles diziam, ‘Ele é o cara, mano. Mande algumas músicas para ele”. Então enviamos à ele algumas músicas que estávamos gravando, apenas com um vocal de guia, e elas voltaram cerca de 24 horas depois, e nós, tipo, ‘Tudo bem. Ele é o cara. Leve-o para um avião. Vamos fazer isso!”, detalhou o baixista.

“Estamos gravando este álbum… Nunca fizemos assim antes (trocar de vocalista no meio de uma gravação), continua Bolan. “Ele está gravando em sua casa na Suécia e enviando para Nick, para mim e para o Snake, e nós ficávamos apenas, ‘Ok, mude essa parte. Faça isso. Faça aquilo”. E eu descobri ontem à noite, no jantar, ele dizendo ‘Nunca gravei isso antes’ (risos). E eu pensava, ‘Estou tão feliz por não saber disso’. Como se meu nível de estresse não fosse alto o suficiente. Eu teria queimado completamente ali mesmo. Mas, sim, cara, na verdade, terça-feira (22 de março), quando todos voamos para Las Vegas para os ensaios, foi a primeira vez que nos encontramos cara a cara – fora da turnê, nos vimos no corredor algumas vezes. Mas, fora isso, terça-feira foi a primeira vez, além de uma chamada de Zoom, que nos encontramos pessoalmente”.

Algo que até o momento estava inexplicado era o motivo da saída de ZP Theart da banda. Snake Sabo esclareceu: “Chegou a um ponto em que a situação com Zee meio que se colocou em que tínhamos que tomar uma decisão, porque algo ainda não estava funcionando corretamente. E foi aí que surgiu a ideia com Erik. Ironicamente, anos atrás, um bom amigo meu, Rob Hoffman, disse: “Se alguma coisa acontecer, há esse cara na Suécia”. E ele disse a mesma coisa ao nosso empresário anos atrás. De repente, como acontece na vida, meio que o círculo fechou e se tornou uma realidade”.

Sabo concluiu dizendo: “Provavelmente, estive em êxtase no último mês, apenas ouvindo a maneira como as músicas estão saindo, vendo o entusiasmo em todos, vendo as reações positivas que estamos recebendo ao tocar (a nova música) para as pessoas. E é tão incrível. Sinto que tenho 25 anos de novo… Mas tem sido uma experiência maravilhosa, e do jeito que essa coisa toda se concretizou, faz você pensar, ‘Cara, tem algo acontecendo que está além do nosso controle’. As estrelas se alinharam, se preferir”.

O novo álbum do Skid Row foi gravado em Nashville, Tennessee, com produção do mencionado Nick Raskulinecz (Rush, Foo Fighters, Evanescence, Stone Sour, Halestorm, Alice in Chains, Velvet Revolver). The Gang’s All Here já vem sendo trabalhado há bastante tempo e deveria ter sido lançado no ano passado. Seria o primeiro trabalho de estúdio com ZP Theart (DragonForce, Tank, I Am I), que em 2016 assumiu o posto deixado por Tony Harnell (TNT, Morning Wood, Westworld, Starbreaker, Crush 40), que, por sua vez, teve uma passagem curta e apagada de apenas oito meses. Harnell havia substituido o sucessor de Sebastian Bach, Johnny Solinger, que faleceu de insuficiência hepática em 26 de junho de 2021.

Quanto a Erik Grönwall, ele ganhou destaque na mídia no ano de 2009 quando venceu o “Swedish Idol”. Curiosamente, durante sua audição para o programa ele cantou justamente 18 and Life, do Skid Row. Em setembro do ano passado, ele gravou a música oficialmente e a lançou em todas as plataformas de streaming. Na ocasião, ele comentou: “Basicamente, essa música foi o ponto de partida da minha carreira profissional como artista. Cantei essa música durante minha audição para o “Swedish Idol” em 2009. Doze anos depois, é hora de dar a esse bad boy uma nova chance novamente”.

Outro ótimo momento vivido por Grönwall aconteceu em 2018, quando ele foi indicado ao Grammy americano por seu papel como Simon Zelotes em “Jesus Christ Superstar”, de Andrew Lloyd Webber e Tim Rice. Ele estreou nos Estados Unidos diante de 10 milhões de espectadores na transmissão ao vivo da NBC.

Enquanto esteve no H.E.A.T., banda de Upplands Väsby, Erik Grönwall gravou os álbuns Address the Nation (2012), Tearing Down the Walls (2014), Into the Great Unknown (2017) e o mais recente, H.E.A.T. II (2020), além dos álbuns ao vivo Live in London (2015) e Live at Sweden Rock Festival (2019), e do EP A Shot at Redemption (2014). Em março de 2021, Grönwall foi diagnosticado com leucemia linfoblástica aguda. Após alguns meses de tratamento, em dezembro o músico de 34 anos recebeu a notícia dos médicos de que estava 100% curado da doença.

Confira o tracklist de The Gang’s All Here:

1 Hell or High Water

2 The Gang’s All Here

3 Not Dead Yet

4 Time Bomb

5 Resurrected

6 Nowhere Fast

7 When the Lights Come On

8 Tear it Down

9 October’s Song

10 World’s On Fire

Pre-save de The Gang’s All Here já disponível, aqui.

A ROADIE CREW agora tem um canal no Telegram!

Participe para receber e debater as principais notícias do mundo do metal

https://t.me/roadiecrew

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #279
Março/Abril

SIGA-NOS

45k

57k

17,3k

989

22,6k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

ROADIE SHOP

SIGA-NOS

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes

plugins premium WordPress