fbpx
Roadie News
Tendência

SNAKE (SKID ROW) sobre sua relação profissional e de amizade com JON BON JOVI: “Sempre honesto comigo”

Amigo pessoal de Jon Bon Jovi desde sempre, além de ex-vizinho, o guitarrista e cofundador do Skid Row Dave “Snake” Sabo, que inclusive teve uma passagem meteórica pelo Bon Jovi antes de Richie Sambora ser oficializado, relembrou seu passado de convivência com o cantor em entrevista à W Radio da Colômbia. “Primeiro de tudo, somos amigos desde que éramos crianças”, explicou o guitarrista. “Ele cresceu a três ruas de onde eu cresci, então nos conhecemos há muito tempo – bem mais de 40 anos agora”, detalhou.

Sabo contou também que Jon Bon Jovi lhe serviu de inspiração na indústria musical. “Sua ética de trabalho e seu compromisso com a música e sua perseverança me mostraram – e nos mostraram – que era possível ter sucesso no show business. Ele foi muito, muito útil no início com a nossa banda (Skid Row) e sempre foi um grande mentor para mim. Ele sempre foi cem por cento honesto comigo em relação a todos os aspectos de nosso relacionamento”, afirmou.

Snake acompanhado de seu “mentor” Jon Bon Jovi

“Nós sempre tocávamos para ele nossa música que estávamos escrevendo e ele sempre nos dava sua opinião honesta. E ele foi o único que, no início, estava realmente nos empurrando para sermos melhores compositores, para sermos melhores músicos, para sermos uma banda melhor. Ele foi o cara que realmente incutiu em nós que ser bom não é bom o suficiente. Você tem que aspirar a ser grande. Foi ele quem nos ensinou isso”, admitiu.

A relação de Jon Bon Jovi com Snake se estendeu ao Skid Row como um todo. O bem sucedido homônimo álbum de estreia da banda teve um empurrão e tanto da Underground Music Company, então recém-criada empresa de Jon. No entanto, o acordo firmado entre as partes teve um certo sabor amargo no início, visto que para obter a ajuda do líder do Bon Jovi e sua empresa, o Skid Row precisou aceitar a renúncia de parte de seus direitos de publicação e royalties, que assim sendo entrariam para os bolsos de Jon e também de Richie Sambora. O guitarrista acabou devolvendo sua parte ao Skid Row mediante uma disputa pública. Tempos depois, os integrantes do Skid Row perceberam que o acordo não era tão ruim quanto pensavam, já que acabaram se tornando uma banda maior do que imaginavam, graças aos colegas de profissão que entre outras ações, os colocaram para abrir turnê do Bon Jovi. Após o primeiro álbum, as partes refizeram o acordo profissional, tornando-o ainda mais vantajoso para o Skid Row.

Atualmente, o Skid Row divulga o seu bem aceito novo álbum de estúdio, The Gang’s All Here, que marca a estreia do jovem vocalista sueco Erik Grönwall. Em 2023, o grupo vem ao Brasil e será uma das atrações da edição de estreia do festival ‘open air’ “Summer Breeze”, que acontece no Memorial da América Latina, em São Paulo, entre os dias 29 e 30 de abril.

Para mais informações sobre o festival “Summer Breeze Brasil 2023”, acesse:

Jon Bon Jovi e Dave “Snake” Sabo excursionando juntos com suas aclamadas bandas, Bon Jovi e Skid Row para Moscow, em 1989
A ROADIE CREW agora tem um canal no Telegram!
Participe para receber e debater as principais notícias do mundo do metal

https://t.me/roadiecrew

Recomendamos Para Você

Fechar
Fechar