fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

SONATA ARCTICA lança o single “Dark Empath”, uma sequência direta da favorita dos fãs, “Don’t Say A Word”

Novo álbum do grupo finlandês será lançado no dia 8 de março

No próximo dia 8 de março, os finlandeses do Sonata Arctica lançarão, via Atomic Fire, o seu novo álbum de estúdio, intitulado Clear Cold Beyond. Anteriormente, a banda já havia apresentado duas prévias do disco, os singles First in Line e A Monster Only You Can’t See, e desta vez apresenta mais um aperitivo, Dark Empath. Fãs de longa data do trabalho do Sonata podem notar que esta faixa é a sequência direta de Don’t Say A Word, de 2004, que se tornou uma peça fundamental no repertório ao vivo do grupo ao longo dos anos. Ao mesmo tempo, a música é nostálgica e permite que novos ouvintes mergulhem mais profundamente no catálogo diversificado do Sonata Arctica.

O vocalista Tony Kakko comenta: “Esta faixa faz parte de uma saga que começou em nosso segundo álbum, Silence, em 2001 – alguns até acham que começou em nosso álbum de estreia com a música The End Of This Chapter -, e já possui muitas sequências e prequelas. Seu tema de perseguição oferece um quadro para escrever músicas em um estilo que eu gosto muito. As pessoas não parecem se importar com isso, felizmente (risos)! Não é uma história cronológica, mas sim um tema com personagens recorrentes e familiares que acabam vivendo variações do tema repetidamente.”

Stream Dark Empath aqui.

Clear Cold Beyond estará disponível em CD digipak, CD case (EUA), LP duplo em diversas variantes de cores e digitalmente.

Pré-encomende o álbum no formato físico de sua escolha, faça o pré-save em seu DSP favorito ou pré-encomende-o digitalmente para receber A Monster Only You Can’t See, First in Line e Dark Empath instantaneamente aqui.

Clear Cold Beyond tracklist:

01. First In Line
02. California
03. Shah Mat
04. Dark Empath
05. Cure For Everything
06. A Monster Only You Can’t See
07. Teardrops
08. Angel Defiled
09. The Best Things
10. Clear Cold Beyond

Bonus tracks (apenas em digipak + vinil):

11. A Ballad For The Broken
12. Toy Soldiers (cover do MARTIKA)

Após sua viagem por vários cenários acústicos durante a pandemia, Clear Cold Beyond contém dez faixas que revivem a tendência do Sonata Arctica por composições no estilo power metal. Desde hinos de alta velocidade como First in Line e California até faixas carregadas de emoção como The Best Things e a faixa-título de encerramento, o disco oferece algo para cada fã do grupo. A arte do álbum, que lembra a que adornava os primeiros lançamentos, foi criada por Niko Anttila. Além disso, a banda voltou ao engenheiro de mixagem Mikko Karmila (Ecliptica, de 1999, e Stones Grow Her Name, de 2012). A masterização final ficou a cargo de Svante Forsbäck (RammsteinKorpiklaani, DelainThe 69 EyesDeathstars), que também fez parte de outras produções do Sonata Arctica.

 

SONATA ARCTICA:

Tony Kakko – vocal
Elias Viljanen – guitarra
Pasi Kauppinen – baixo
Henrik “Henkka” Klingenberg – teclado
Tommy Portimo – bateria

SONATA ARCTICA revela novo single/lyric video, 'A Monster Only You Can't See'
Foto: Jaakko Manninen

Siga o canal “Roadie Crew” no WhatsApp:

https://whatsapp.com/channel/0029VaDAMivHQbSBJR6hmy45

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #279
Março/Abril

SIGA-NOS

44,2k

57k

17,3k

1k

22,5k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

ROADIE SHOP

SIGA-NOS

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes