fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

STEVE MORSE se vê forçado a deixar o DEEP PURPLE temporariamente; Guitarrista substituto é anunciado

O guitarrista Steve Morse está passando por um grave problema familiar. Sua esposa Janine está enfrentando um câncer. Naturalmente, a condição atual de sua esposa requer cuidados e a presença do marido ao seu lado. Mediante à isso, Morse se viu no dever de se afastar temporariamente do Deep Purple, ficando fora dos da banda. Tal decisão não significa que Morse está saindo do lugar que lhe acolheu em 1994, em substituição de Richie Blackmore, mas sim tirando um tempo para que ele possa se dedicar integralmente à Janine.

“Olá a todos. Acabei de fazer alguns shows com a banda, depois de anos (!?) sem tocar ao vivo. É um momento maravilhoso e agridoce para nos reunirmos. No entanto, atualmente a minha querida esposa Janine está lutando contra o câncer. Neste momento, há tantas complicações possíveis e incógnitas, que qualquer que seja o tempo que reste em nossas vidas, eu simplesmente devo estar lá com ela”, disse o dedicado marido em comunicado.

“Não estou deixado a banda”, afirmou. “Espero que depois que ela receber um atestado de saúde, eu possa voltar à turnê. No entanto, não estou vendo nenhuma situação provável que me permita fazer uma turnê no exterior em um futuro imediato. Continuo a ter o privilégio de fazer parte da árvore genealógica do Purple, e também de sentir o apoio incrível de tantos fãs leais e do resto da banda. Há um guitarrista certificado de classe mundial pronto para assumir o show e mostrar que todos certamente ficarão felizes em ouvi-lo. Agradeço todas as suas orações sinceras por Janine”.

Steve Morse e sua esposa Janine

A banda também se manifestou à respeito dessa situação, prestando seu apoio à esposa de Morse. “Todos os nossos pensamentos estão com Janine durante sua luta contra o câncer e também com Morse enquanto ele apoia sua esposa em um momento tão difícil. Esperamos que Steve possa se juntar a nós de volta à estrada ao longo deste ano”.

O guitarrista que se incumbirá da missão de substituir Steve Morse nos shows que o Purple fará de maio a julho será o irlandês Simon McBride, que, entre outros, já excursionou com os próprios Ian Gillan e Don Airey.

Simon McBride | Foto: Mark Holloway

O suplente de Morse se pronunciou: “Estou profundamente honrado por ser convidado para substituir Steve e tocar para uma banda de rock tão icônica como o Deep Purple. Eles são músicos e pessoas incríveis. Estou muito animado para sair e tocar todas aquelas canções icônicas e agitar o palco com tais lendas. Meus pensamentos estão com Steve, Janine e família”.

Atualmente, o Deep Purple divulga o seu inédito álbum de covers, Turning to Crime, que foi lançado em novembro de 2021, através da earMUSIC. O material contém versões para clássicos do rock, além de outras pérolas, incluindo temas de Bob Dylan, Fleetwood Mac, Cream, The Yardbirds e Bob Seger. Cada membro do Deep Purple participou ativamente na escolha das faixas que estão presentes em Turning to Crime.

 

A ROADIE CREW agora tem um canal no Telegram!

Participe para receber e debater as principais notícias do mundo do metal

https://t.me/roadiecrew

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #279
Março/Abril

SIGA-NOS

44,2k

57k

17,3k

1k

22,5k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

ROADIE SHOP

SIGA-NOS

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes