Após se submeter à duas cirurgias – uma no ombro e outra no dedo da mão -, o guitar hero Steve Vai concedeu entrevista ao The Cassius Morris Show e revelou seus ambiciosos novos planos musicais.
Vai antecipou que entre seus projetos estão o lançamento de três novos álbuns instrumentais. Ele explicou que o primeiro seria baseado em timbres limpos de guitarra, o segundo em timbres mais sujos e o terceiro voltado à guitarra de oito cordas. E, como se não bastasse, o músico americano disse também estar pensando em um álbum totalmente acústico e com vocais.
“Sempre tive essa vontade de um dia fazer um álbum completamente acústico – apenas eu tocando violão e cantando; nada virtuoso”, explicou o guitarrista. “Há um certo DNA de melodia que tenho que sempre que encontro uma ideia de música que se enquadra nesse estilo, eu meio que a coloco na prateleira em uma categoria diferente. E eu tinha um monte delas e disse, ‘Ok, agora é hora de fazer esse registro vocal acústico com essas músicas’. Então, é nisso que estou trabalhando. Mas também tenho todas as músicas (que estavam) deixadas de lado e prontas para gravar um álbum de guitarra instrumental, que espero ser o próximo álbum que vou trabalhar”, completou.
“E então uma turnê”, completou. “Como qualquer outro artista, estou ansioso para voltar à turnê. E tenho uma grande turnê marcada. Nós simplesmente não sabemos quando poderemos começar… (Serão) cerca de 250 shows em aproximadamente 52 países. Tenho o itinerário, mas continua sendo agendado”.
Steve Vai também falou de suas recentes cirurgias no ombro e no dedo, e de como elas afetaram seu processo criativo. Mostrando sua mão esquerda no vídeo, ele comentou: “Antes de eu fazer essa cirurgia, o que não é nada – se algum dos meus fãs olhar e questionar, ‘O que aconteceu com sua mão?’ -, estou bem, tive um problema no dedo e eles (os médicos) consertaram. Mas antes que isso acontecesse, meu ombro estava torto e eu não podia usar essa mão (da palheta), então eu estava tocando com uma mão. Assim, fiz uma pequena canção com uma mão, (e) vou trabalhar para tentar tirá-la”.
Vai adiantou que está planejando também um novo álbum ao vivo do Generation Axe, bem como adições à sua série Sound Theories, de discos orquestrais.
“O outro projeto no qual estou trabalhando e com o qual estou muito animado é que estou gravando várias músicas da minha orquestra. Tenho cerca de quatro horas de música de orquestra que já toquei e gravei, mas não estava realmente maluco por essas gravações”, disse ele.
“Lancei Sound Theories Vol. I e II e agora, com essa música, uma vez gravada, acho que terei o suficiente, provavelmente até o Vol. VI – terei o III, IV, V, VI e talvez VII. Estou muito animado com isso”, vibrou.
Edições avulsas, assinatura física e digital.
Conheça a nossa Roadie Crew Shop – acesse www.roadiecrew.com/roadie-shop
Apoie nosso jornalismo com uma contribuição de qualquer tamanho.
Seu apoio ajuda a continuarmos melhorando o conteúdo do site com entrevistas exclusivas, resenhas de shows, notícias e artigos. Toda contribuição, por maior ou menor que seja, é muito valiosa para nós. Clique em Doações