Quando no último mês de janeiro o Testament e o ‘Atomic Clock’ Gene Hoglan, amigavelmente, divulgaram que seguiriam caminhos distintos (leia mais aqui), prontamente a banda tranquilizou os fãs afirmando que em breve oficializariam um baterista à altura. Dito e feito! Nesta terça-feira (01), o grupo deu uma das melhores notícias do thrash metal dos últimos tempos: o ex-Slayer Dave Lombardo, que em 1999 gravou com a banda o impactante álbum The Gathering, está de volta, e dessa vez para ficar!
Diz a nota publicada pela banda em seu Facebook:
“Este baterista é fundamental para deixar a marca do Testament na história do metal. A banda está muito animada por receber de volta um dos maiores bateristas do heavy metal. Faça a sua escolha, um em cem, não importa quem você tenha nessa lista, só há um baterista que é o melhor: Dave Lombardo!”
O vocalista Chuck Billy declarou: “Vou dizer o óbvio, estamos mais do que impressionados em receber Dave Lombardo de volta para tocar bateria com o Testament. Estamos muito animados para dividir palco novamente com Lombardo. Dave adicionou um imenso poder quando se juntou à banda para (o lançamento de) The Gathering, e estamos em êxtase para ver que novo sabor ele trará de volta ao Testament”.
Por sua vez, o próprio Lombardo comemorou seu retorno à banda: “Esta é uma reunião há muito tempo esperada, (e) que estava prestes a acontecer. Era uma vez quando criamos uma obra-prima do thrash. Não tenho dúvidas de que nossa química musical continuará exatamente de onde paramos. Amo a família Testament e estou muito animado para me juntar a eles mais uma vez”.
Membro fundador e um dos líderes do grupo, o guitarrista Eric Peterson disse: “Ter Dave Lombardo se juntando à nós novamente parece que estamos retomando de onde haviam parado os negócios inacabados. Há um lado positivo para cada nuvem e trabalhar novamente com Dave nos convida a comemorar com nossos chifres erguidos (N.T.: em referência ao ‘horns up’, o popular gesto heavy metal que fazemos com a mão)”.
Apesar das constantes mudanças no line-up após a saída do baterista Louie Clemente em 1992, fato que pôs fim a um ciclo para a formação clássica que gravou os primeiros cinco álbuns de estúdio – The Legacy (1987), The New Order (1988), Practice What You Preach (1989), Souls of Black (1990) e The Ritual (1992) -, o Testament passou a contar com verdadeiros ‘dream teams’. E agora isso se repete, com Lombardo juntando-se a Billy, Peterson, Alex Skolnick (guitarra) e Steve DiGiorgio (baixo).
Sempre lembrado por sua longa trajetória no Slayer, o qual foi um dos fundadores, o cubano Dave Lombardo se tornou um dos bateristas mais aclamados e influentes da música pesada. Ao longo de sua carreira, ele tocou também com inúmeras outras bandas, como Suicidal Tendencies, The Misfits, Grip Inc., Philm, Mr. Bungle, Dead Cross, Fantômas e Voodoocult, além do próprio Testament.
Com o retorno de Dave Lombardo, o Testament retomará a turnê “The Bay Strikes Back Tour”. Para ingressos, acesse: Ingressos e VIP em www.testamentlegions.com
A ROADIE CREW agora tem um canal no Telegram!
Participe para receber e debater as principais notícias do mundo do metal