fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

THE MOODY BLUE’S JOHN LODGE: álbum ao vivo “The Real Affair and After” sai em dezembro

John Lodge, lendário baixista, compositor e vocalist do The Moody Blues e do Rock and Roll Hall of Famer, lançará um novo álbum ao vivo, Intitulado The Royal Affair and After. O álbum apresenta gravações ao vivo de todos os sucessos do The Moody Blues, além de homenagens especiais a todos os companheiros de banda de LodgeGraeme Edge, Justin Hayward, Mike Pinder e Ray Thomas. John Lodge tem o prazer de lançar este trabalho, um álbum que engloba as canções que ele descreve como sendo ‘a trilha sonora de sua vida’, e continua em sua profunda busca por ‘manter a música do Moody Blues viva’. O álbum foi gravado ao vivo em Las Vegas, na “The Royal Affair Tour”, com faixas adicionais gravadas durante suas datas subsequentes nos Estados Unidos.

Durante o verão de 2019, Lodge ficou encantado por fazer parte da “The Royal Affair Tour” com YES, Carl Palmer, Arthur Brown e ASIA, e o que se seguiu foi um verão épico. Para John, foi uma oportunidade única de levar seu show eletrizante para velhos e novos fãs do Moody Blues. Como um crítico disse, ‘se você adora The Moody Blues, dê uma olhada em John ao vivo. Ele e a banda fizeram um ótimo show!’.

O álbum inclui muitos dos incríveis sucessos dos Moodies compostos por Lodge, clássicos como I’m Just a Singer (In A Rock and Roll Band), Gemini Dream, Ride My Seesaw, Isn’t Life Strange e Steppin’ in a Slide Zone, além de Saved by the Music, do álbum Blue Jays.

Também está incluída no álbum a homenagem de John a seu amigo Ray Thomas, com sua versão de Legend of a Mind. John e Ray eram amigos desde os 14 anos, quando se conheceram em um ônibus e formaram sua primeira banda, El Riot and the Rebels. Em 1966, eles se reuniram no The Moody Blues, quando Ray ligou para perguntar a John se ele havia terminado a faculdade e queria entrar na banda.

The Royal Affair and After traz também uma gravação especial de “Late Lament”, do baterista do Moody Blues, Graeme Edge. O poema apareceu originalmente no icônico álbum Days of Future Passed, e foi escrito por Edge, porém dublado por Mike Pinder. John ficou encantando quando Edge concordou em gravar seu poema para ele. O tributo de John a Mike é sua interpretação de Sunset, uma nova versão que captura o tom místico do trabalho de Pinder.

Jon Davison do YES também é destaque no álbum e se junta a John e sua banda para fornecer os vocais em Nights in White Satin. Durante a turnê “Royal Affair”, Davison se juntou a John no palco para seu bis com Ride My See-Saw, e isso deu início a uma amizade que levaria John a convidar Davidson para acompanhá-lo na turnê. Por 54 anos, John tocou essa música em todos os shows do Moody Blues e amou tocar a linha de baixo que ele escreveu anos atrás, e como a banda não está mais em turnê, esta foi uma oportunidade maravilhosa de homenagear Hayward e continuar a executar essa música icônica.

John queria apresentar o violoncelo nesse álbum, pois sentia que ele traria uma qualidade sinfônica acústica e orgânica natural a essas novas versões, e com uma pureza inigualável por qualquer dispositivo eletrônico, permitindo a redescoberta de canções como Isn’t Life Strange.

John Lodge tem o prazer de lançar esse álbum: “Quando montamos o setlist pela primeira vez, meus pensamentos eram sobre como eu poderia continuar a ‘manter a música do The Moody Blues viva’ para os fãs, eu queria trazer a eles a experiência que eles amam há tanto tempo e tentar lhes dar aquele show da banda inteira com harmonias e orquestração. Mas isso foi antes do COVID, antes dos desafios que todos nós enfrentamos, e antes de a turnê ser encerrada por 18 meses. Agora, quando penso sobre o álbum, ele tem um significado ainda mais profundo para mim”, revela Lodge.

“Só espero que os fãs gostem do álbum, e isso lhes dará um momento para se imaginarem de volta ao público em seu local favorito, rodeados pela música que é a trilha sonora da minha vida, e isso ajudará a passar o tempo antes de podermos estar todos juntos de volta na estrada. Como eu sempre disse, os fãs realmente são o coração do The Moody Blues. Eles viajaram muito tempo conosco e espero que continuem assim”.

Juntando-se a John no palco está sua 10.000 Light Years Band, o colaborador de longa data Alan Hewitt (Diretor musical e tecladista) e Billy Ashbaugh (bateria), ambos da banda de turnê do The Moody Blues, além de Duffy King (guitarra) e Jason Charoneau (violoncelo). Juntos, eles capturaram o coração dessas canções clássicas do The Moody Blues. John é realmente a alma do Moody Blues, tanto com seu baixo quanto com sua paixão, e este álbum leva você de volta aos primeiros dias dos sete álbuns básicos, ao mesmo tempo em que traz essas músicas para o século 21.

John Lodge é o baixista, vocalista e compositor aceito com o The Moody Blues no Rock and Roll Hall of Fame em 2018. Compositor de grandes sucessos da banda, de Ride My See-Saw a I’m Just a Singer (In A Rock and Roll Band), Isn’t Life Strangei e muito mais. Lodge tem se apresentado e gravado com o The Moody Blues por mais de cinco décadas, vendendo mais de 70 milhões de álbuns, além de lançar seus três álbuns solo, Natural Avenue, 10,000 Light Years Ago e B Yond. Lodge foi eleito um dos “10 baixistas mais influentes do planeta” e recebeu muitos prêmios, incluindo ASCAP (Sociedade Americana de Compositores e Editores), um prêmio Ivor Novello e um prêmio pelo conjunto da obra, da Prog Magazine, para citar apenas alguns. Para 2022, uma turnê está sendo planejada.

** THE ROYAL AFFAIR AND AFTER será lançado em 3 de dezembro em CD e download digital
** Vinil para lançamento a partir de 28 de janeiro de 2022 com edição limitada de vinil AZUL

Tracklist (CD e Digital)
1.    Steppin’ in a Slide Zone
2.    Saved by the Music 
3.    Legend of a Mind
4.   Sunset 
5. Late Lament (with Graeme Edge)
6. Nights in White Satin (with Jon Davison)
7.    Gemini Dream
8.   Isn’t Life Strange 
9.    I’m Just a Singer (In a Rock and Roll Band)
10.   Ride My See-Saw (with Jon Davison)

Track Listing (Vinyl)
Side 1
1.    Steppin’ in a Slide Zone
2.    Saved by the Music 
3.    Legend of a Mind
4. Late Lament (with Graeme Edge)
5. Nights in White Satin (with Jon Davison)

Side 2
6.   Sunset 
7.    Gemini Dream
8.   Isn’t Life Strange 
9.    I’m Just a Singer (In a Rock and Roll Band)
10.   Ride My See-Saw (with Jon Davison)

MARÇO 2022 – Tour
(mais datas serão adicionadas)
3/16       Ramshead, Annapolis MD
3/17       Tin Pan, Richmond VA
3/19       City Winery, Nashville TN (ON SALE NOW!)
3/20       City Winery, Atlanta GA (two shows)
3/22       TBC
3/23      Savannah Centre, Villages FL (two shows)
3/25       Ponte Vedra Hall, Jacksonville FL
3/26       Casino at Dania Beach, Dania Beach FL
4/28 – 4/4  Flower Power Cruise, Miami

Para mais informações:
https://www.johnlodge.com/
https://www.facebook.com/johnlodgemusic/
https://twitter.com/johnlodgemusic
https://www.instagram.com/johnlodgemusic/
https://www.youtube.com/c/johnlodgemusic

Edições avulsas, assinatura física e digital.

Conheça a nossa Roadie Crew Shop – acesse www.roadiecrew.com/roadie-shop

Apoie nosso jornalismo com uma contribuição de qualquer tamanho.
Seu apoio ajuda a continuarmos melhorando o conteúdo do site com entrevistas exclusivas, resenhas de shows, notícias e artigos. Toda contribuição, por maior ou menor que seja, é muito valiosa para nós. Clique em Doações

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #279
Março/Abril

SIGA-NOS

44,2k

57k

17,3k

1k

22,5k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

ROADIE SHOP

SIGA-NOS

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes