fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

Titã do thrash metal dinamarquês, ARTILLERY anuncia álbum ao vivo, ‘Raw Live (At Copenhell)’

Artillery não é uma banda de muitos álbuns ao vivo. Na verdade, em mais de quatro décadas, o grupo lançou apenas um nesse formato. Até agora…

Gravado em 2022 em um dos maiores festivais de metal de seus país de origem (e um dos maiores da Europa!), Raw Live (At Copenhell) revela o quão o set ao vivo dos dinamarqueses foi impecável. Infelizmente, também foi uma das últimas aparições ao vivo do baterista Josua Madsen, que morreu no ano seguinte em um acidente de carro (leia aqui). O disco também marca um ponto de virada para os veteranos thrashers, que recentemente se despediram do vocalista Michael Bastholm Dahl e do guitarrista Kraen Meier. E o grupo está ansioso por uma nova era emocionante que está por vir. Mas, por enquanto, vamos nos curvar diante da performance monstruosa de Josua no Copenhell em 2022 e saber o que o guitarrista e fundador do Artillery, Michael Stützer, tem a dizer sobre o lançamento.

O ano era 2022, recebemos a oferta de tocar em um dos festivais de metal mais legais do mundo: o Copenhell. Tudo havia sido destruído pela Covid-19 nos anos anteriores. Então, 2022 foi o ano que a gente ficou ocupado.

Grandes festivais entraram em contato conosco, uma TV alemã e assim por diante. Rockhard, Sweden Rock, Brutal Assault e o Copenhell.

Copenhell foi grande para nós. Dividir o palco com bandas como KISS, Metallica, Iron Maiden, Mercyful Fate, Judas Priest, dificilmente fica maior. Sentamos e decidimos gravar o show, tinha que ser o mais cru possível, autêntico pra caramba e a esperança era poder usar as faixas como bônus para futuros lançamentos. Talvez como um lançamento ao vivo. Quando recebemos a gravação, pensamos que a gravação deveria ser lançada como um show, não como faixas bônus. Søren Andersen, nosso produtor permanente, foi colocado no caso. Os níveis sonoros tinham que ser fixados um pouco, mas era isso. Søren disse a certa altura: “Porra, Josua está pegando fogo!”. E ele estava!

A maior revista de música da Dinamarca, Gaffa, deu ao concerto 5/6 estrelas e a manchete foi “O cara está ocupado”. Josua tocou melhor do que nunca. Josua morreu em um acidente de carro em 2023. Agora, o álbum está lançado, um pouco atrasado, sim, mas é uma gravação, que é como deve ser quando se fala em Artillery: crua, sem polimento, direto na cara. Daí o nome do disco ao vivo: Raw Live (At Copenhell).

Artillery existe há mais de 40 anos. O capítulo final ainda não foi escrito; é só esperar, tem mais na ‘Artilharia’. Por exemplo, a turnê Metalized com amigos do Manticora e o novo vocalista, Martin Steene, conhecido do Iron Fire e do Force of Evil, bem como uma turnê maior nos Estados Unidos. O álbum é uma homenagem a Josh, bem como um punho cerrado no ar para nossos fãs. Graças, Satanás. Graças à Mighty Music.”

Live Raw (At Copenhell)  será lançado em CD, LP (vinil preto) e formatos digitais via Mighty Music em 2 de fevereiro de 2024.

Line-up do álbum:
Michael Bastholm Dahl – vocala

Michael Stützer – guitarra solo
Peter Thorslund – baixo
Kraen Meier – guitarra solo 
Josua Madsen – bateria

Webshop:
https://bit.ly/art-tgt

Artillery nas redes:
Official site
Spotify
Tidal

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #278
Janeiro/Fevereiro

SIGA-NOS

43,2k

57k

17,4k

1k

22,3k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

ROADIE SHOP

SIGA-NOS

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes