Nesta quarta-feira (21), o Slayer pegou a comunidade heavy metal de surpresa com o anuncio de seu retorno aos palcos cinco anos após decretar aposentadoria (leia aqui). A banda se apresentará no dia 20 de setembro de 2024 no Riot Fest, e em 27 do mesmo mês no Louder Than Life Festival – evento com três dias de duração que contará com outros três headliners, Slipknot, Mötley Crüe e Korn.
Em comunicado à imprensa divulgado pela Revolver Magazine em seu site, o vocalista e baixista Tom Araya comentou:
“Nada se compara aos 90 minutos em que estamos no palco tocando ao vivo, compartilhando esse energia intensa com nossos fãs. E, para ser honesto, sentimos falta disso”.
Kerry King, que recentemente andou alfinentando Araya duramente em entrevista à Rolling Stone, completou:
“Se eu senti falta de tocar ao vivo”, indagou. “Com certeza! O Slayer significa muito para nossos fãs; eles significam muito para nós. Vai fazer cinco anos que não os vemos”, observou o guitarrista.
Até o momento, ao contrário de Araya, Paul Bostaph (bateria) e Gary Holt (guitarra), King não publicou em suas redes oficiais nada sobre a participação do Slayer nos mencionados festivais. Por enquanto, não há informação sobre se esse retorno do Slayer é definitivo ou apenas para os shows no Riot Fest e no Louder Than Life Festival, assim sendo, ainda não há como saber se haverá alguma interferência na recém revelada nova banda de King, que traz em sua formação o próprio Bostaph, o vocalista Mark Osegueda (Death Angel), o também guitarrista Phil Demmel e o baixista Kyle Sanders (ex-HellYeah), e que lançará seu álbum de estreia, From Hell I Rise, no dia 17 de maio (leia mais aqui).
Siga o canal “Roadie Crew” no WhatsApp: