Desfrutando de ótimo momento em 1988, quando o hard rock dominava as paradas de sucesso, o hoje extinto Cinderella lançou naquele ano o seu segundo álbum de estúdio, Long Cold Winter. O álbum sucedeu o debut Night Songs (1986) e mostrou um Cinderella mais evoluído, partindo de um hard rock cru para algo mais refinado e rico em arranjos. Um dos singles do disco foi a balada “Don’t Know What You Got (Till It’s Gone)”, e ela foi impulsionada através de videoclipe. Em recente entrevista a Eddie Trunk, da Sirius XM, o vocalista e guitarrista Tom Keifer relembrou o videoclipe e ressaltou o frio que passou durante as gravações. Ou seja, o diretor do video realmente levou ao pé da letra o título do disco (Longo inverno frio, em livre tradução) quando escolheu o Mono Lake, no norte da Califórnia, como local das gravações.
“Estava abaixo de zero”, revelou Keifer, que ressaltou que o clima estava literalmente “gelado”. “Eles estavam tentando capturar os pores do sol e os nasceres do sol”.
Keifer recordou também que “O único lugar civilizado estava, eu diria, há quase uma hora de distância. As chamadas para a filmagem eram por volta das 4 da manhã. Porque tínhamos que nos levantar, dirigir a van até este lago desolado que havia secado – toda a água havia drenado – para pegar o nascer do sol. Aquilo estava congelante. Estava congelante!”
Mesmo com o perrengue passado com temperaturas tão baixas, Keifer afirma que tudo valeu a pena: “Mesmo correndo o risco de congelamento! Valeu a pena correr o risco de congelamento naquele piano sentado no meio do nada”, brincou.
Claro que valeu ter gravado sob tais condições, afinal de contas o vídeo de Don’t Know What You Got (Till It’s Gone) teve grande rotatividade na MTV e a música se tornou o single de maior sucesso da carreira do Cinderella, atingindo o 12º lugar na Billboard Hot 100.
Siga o canal “Roadie Crew” no WhatsApp: