fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

Músicos do CINDERELLA lamentam a morte dos ex-companheiros JEFF LaBAR e GARY CORBETT

Na última quarta-feira (14), foi noticiada a morte do guitarrista do Cinderella, Jeff LaBar. Até o momento, não houve confirmação sobre a causa da morte e nem a data correta do ocorrido, tendo em vista que LaBar já estava morto em seu apartamento, em Nashville (EUA), quando foi encontrado por Gaile LaBar-Bernhardt. A ex-esposa de LaBar revelou ao TMZ que foi ao apartamento preocupada, já que nos últimos dias o músico estava afastado das redes sociais, o que impossibilitou amigos e familiares de contatá-lo. (leia mais)

E antes que pudessem vir a público prestar suas homenagens ao companheiro de longa, os músicos do Cinderella, Tom Keifer (vocal e guitarra), Eric Britthingham (baixo) e Fred Coury (bateria), souberam no dia seguinte sobre a morte de Gary Corbett, tecladista contratado que passou a excursionar com a banda em turnês a partir do álbum Heartbreak Station (1991). Corbett, que assim como LaBar tinha 58 anos de idade, perdeu a batalha contra o câncer de pulmão, que evoluiu em metástase. (leia mais).

Comovidos, os ex-companheiros de LaBar no Cinderella lamentaram a morte do guitarrista:

“Corações pesados não conseguem descrever o sentimento de perder nosso irmão Jeff. O vínculo entre nós ao longo de décadas de criação de música e turnês pelo mundo é algo que nós, como banda, compartilhamos com exclusividade. Essas memórias com Jeff estarão para sempre vivas em nossos corações. É inimaginável que um de nossos irmãos de banda tenha nos deixado. Estamos enviando nossas mais profundas condolências a sua esposa Debinique, seu filho Sebastian, família e amigos.

A memória e a música de Jeff estarão conosco para sempre. Todos nós… Banda, família e empresariamento apreciamos a impressionante demonstração de amor.

Descanse em paz, Jeff! – Tom, Eric e Fred.

Sem nem terem tido tempo de assimilar a notícia chocante da perda do velho amigo Jeff LaBar, a banda deixou sua mensagem de tristeza também quanto a morte de Gary Corbett:

“Na noite passada, enquanto ainda estávamos tentando processar a triste notícia da perda de Jeff, recebemos a notícia de que nosso tecladista de longa data Gary Corbett perdeu sua batalha contra o câncer. Gary era um músico talentoso e amigo de bom coração. Ele fez turnês com o Cinderella por muitos anos. Nossas mais profundas condolências vão para a esposa de Gary, Lenora, e sua família e entes queridos. Descanse em paz, Gary”.

“Meu irmão mais velho, Jack, tocava guitarra. Quando ele trabalhava depois da escola, eu levava sua guitarra e dançava na frente do espelho ao som de discos do Alice Cooper. Depois de me pegar algumas vezes, ele perguntou se eu queria posar ou tocar. Ele me mostrou três acordes e um livro de canções e o resto eu aprendi sozinho, de ouvido, ouvindo seus discos” – revelou Jeff LaBar em 2014 em entrevista ao Back to the Hard Rock.

Por sua vez, Gary Corbett contou ao Danger Zone sobre como nasceu também a sua paixão pelo teclado. “É algo que aconteceu muito cedo. Acho que aconteceu principalmente porque minha tia tinha um piano em casa e antes que eu tivesse idade para ir para a escola minha mãe passava muitas tardes com ela e eu tinha que me manter ocupado. Então, eu costumava sentar ao piano e apenas tocar. Eu era uma criança de três ou quatro anos, então não tocava piano de verdade; Provavelmente, estava mais batendo no piano. Mas eu estava escolhendo melodias ou fazendo coisas o suficiente para que meus pais dissessem, ‘Vamos dar algumas lições para ele e ver o que acontece’. Então, comecei ali e depois a ter aulas quando tinha quatro anos. Basicamente, aprendi a ler música antes de aprender a ler inglês. Isso tem durado minha vida inteira e não me lembro de uma época em que eu não tocasse”.

Edições avulsas, assinatura física e digital.

Conheça a nossa Roadie Crew Shop – acesse www.roadiecrew.com/roadie-shop

Apoie nosso jornalismo com uma contribuição de qualquer tamanho.
Seu apoio ajuda a continuarmos melhorando o conteúdo do site com entrevistas exclusivas, resenhas de shows, notícias e artigos. Toda contribuição, por maior ou menor que seja, é muito valiosa para nós. Clique em Doações

 

 

 

 

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #279
Março/Abril

SIGA-NOS

44,2k

57k

17,3k

1k

22,5k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

ROADIE SHOP

SIGA-NOS

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes