fbpx
PremiereRoadie News
Tendência

TONIC BREED lança clipe de “Fuel the Fire”, com DIRK VERBEUREN (MEGADETH) e BERNT JANSEN (WIG WAM)

Da Noruega, o Tonic’s Breed está lançando seu novo videoclipe, para a faixa-título de abertura do mais recente EP, Fuel the Fire. O vídeo apresenta os convidados Dirk Verbeuren (Megadeth/Cadaver) e Bernt Jansen (Artch/Wig Wam).

Fuel the Fire: uma música que se repete duas vezes com dois finais diferentes, o que se correlaciona com a letra. Um novo começo, digamos assim. Rápida, energética e groovy. Você tem de tudo nesta música com toneladas de riffs. A única raça tônica a incluir blast beats – Dirk Verbeuren é uma fera na bateria!”, diz o fundador do grupo, Patrik K. Svendsen.

Confira:

Tonic Breed foi criado em 2006 como um quarteto de thrash completo, que se desfez abruptamente em 2019. Com muita reflexão do membro fundador Svendsen, ele decidiu tomar as rédeas para reinventar a banda e manter sua vela acesa para seu próximo lançamento como parte de seu novo capítulo. O resultado é agora um exército thrash de um homem só, liderado por Svendsen, com o apoio de amigos do metal para dar aos metalheads um thrash cru e enérgico, com elementos melódicos e grooveados.

Intitulado Fuel the Fire, o EP de quatro faixas foi gravado ao longo de 18 meses com vários engenheiros de som de diferentes países, juntamente com os músicos convidados Dirk VerbeurenBernt JansenBjörn Strid (Soilwork), Martin Skriubakken (Endezzma) e Oliver Palotai (Kamelot).

“Sendo uma banda completa por treze anos, o Tonic Breed ganhou toneladas de experiência na cena musical. Após a terceira e última separação em 2019, decidi reinventar a banda. Agora opero sozinho como compositor, mas com grande companhia em minhas músicas. Acredito que o EP não vai decepcionar a base de fãs do Tonic Breed. As músicas iniciais estão lá em cima, no beco que eles esperariam”, acrescenta Svendsen.  

O EP Fuel the Fire do Tonic Breed foi lançado em 22 de julho de 2022 e está disponível em todas as plataformas digitais, incluindo Spotify e Apple Music.

Tracklist:
1. Fuel the Fire (4:56) ft. Dirk Verbeuren (Megadeth), Bernt Jansen (Artch/Wig Wam)
2. No Rocks on the Scotch (4:11) ft. Björn Strid (Soilwork), Martin Skriubakken (Endezzma)
3. H.E. Antagonist (3:43) ft. Oliver Palotai (Kamelot) (guitar solo)
4. Blood Moon (4:07)

EP Length: 16:57

Line Up do EP:
Patrik K. Svendsen
Convidados: Dirk Verbeuren (Megadeth), Bernt Jansen (Artch/Wig Wam), Björn Strid (Soilwork), Martin Skriubakken (Endezzma), Oliver Palotai (Kamelot)

Para mais informações:
https://tonicbreed.com
https://facebook.com/tonicbreed
https://instagram.com/tonicbreed

A ROADIE CREW agora tem um canal no Telegram!

Participe para receber e debater as principais notícias do mundo do metal

https://t.me/roadiecrew

Recomendamos Para Você

Fechar
Fechar