TRIUMPH apresenta documentário “Triumph: Rock & Roll Machine”; já disponível on demand
Leandro Coppi
O tão comentado documentário do Triumph:Rock & Roll Machine, já está disponível em todo o mundo para compra e aluguel via iTunes, Google play, Amazon Prime. Acesse aqui para escolher o seu serviço de aluguel ou download de filmes preferido.
Dirigido por Sam Dunn e Marc Ricciardelli, da Banger Films, Triumph: Rock & Roll Machine oferece uma revisitação a uma banda que vendeu milhões de álbuns, tocou para milhões de fãs e nunca se colocou acima de seu público.
“O Triumph coloca tudo em jogo neste documentário infinitamente fascinante, por sua vez, cimentando seu legado como um incansável trio de rock canadense cujo poder mágico galvanizante – como evidenciado no palco ao vivo e nos grooves de seus muitos álbuns brilhantes – poderiasimplesmente não ser contido. O impacto musical contínuo e duradouro do Triumph reside muito além de sua fronteira nativa”– Mike Mettler, Revista Sound & Vision
“A história da Triumph foi atraente para mim, Marc e a equipe Banger, porque foi uma oportunidade de montar um quebra-cabeça quebrado”, diz Dunn.“Queríamos saber como e por que a banda se dissolveu no auge de seus poderes. Foi um passeio e tanto!”
“Sam e Marc fizeram um excelente trabalho documentando como tem sido estar a bordo do trem Triumph nos últimos quase 50 anos”, diz o baixista do Triumph, Mike Levine. “Para os fãs antigos, novos e aqueles que virão no futuro, isso é tudo que eles precisam saber sobre a banda.”
A formação do Triumph – Rik Emmett, Gil Moore e Mike Levine – abalou o mundo e, no processo, nos deu inúmeros hinos clássicos do hard rock (Fight the Good Fight, Hold On, Magic Power, I Live for the Weekend, Lay It On the Line e, claro, Rock & Roll Machine, e álbuns (Just a Game, Progressions of Power, Allied Forces,Never Surrender, Thunder Seven, etc.).
Originalmente formado em 1975 e vindo de Mississauga, Ontário, Canadá, o trio sempre teve orgulho de suas raízes doGreat White North. E aparentemente desde sua criação, o Triumph estava na vanguarda da tecnologia quando se tratava de seu show ao vivo – particularmente iluminação, som e efeitos.
Lasers sofisticados, pirotecnia e plataformas de iluminação em movimento, todos controladas por computador – o Triumph foi uma das primeiras bandas de rock de arena a incorporar todosesses elementos em seus shows. As turnês de destaque do Triumph foram lendárias e a banda foi destaque em muitos shows memoráveis de estádio/ao ar livre – incluindo o US Festival, o World Series of Rock, o American Rock Festival e o Texxas Jam, Day on the Green, para citar apenas alguns.
“Um dos melhores documentários musicais que já vi, Rock & Roll Machine é um documentário soberbamente elaborado – um olhar aprofundado sobre uma banda que me deixa orgulhoso de ser canadense… Um verdadeiro TRIUNFO de uma história! — Jason Rockman, iHeart Radio / CHOM FM.
O filme é produzido pela Banger Films em associação com a Revolver Films, Bell Media’s Crave, Live Nation Productions e NBC Universal Canada, juntamente com a participação de Rogers Documentary Fund e Slaight Communications Inc.