fbpx
Roadie News
Tendência

TUATHA DE DANANN: Ouça agora o novo disco do BRAIA, com participação de FELIPE ANDREOLI (ANGRA)

O Braia, banda paralela de Bruno Maia do Tuatha de Danann, está com seu segundo álbum lançado e disponível para audição integral e gratuita em seu site oficial. O lançamento oficial do trabalho nas plataformas é dia 07 de maio, mas a banda já subiu o álbum integralmente em seu site. Com o título “….e o mundo de cá”, uma contraposição ao primeiro álbum “…e o mundo de lá” de 2007, o álbum é instrumental e mantem a liberdade musical daquele primeiro trabalho, porém com uma mais acurada pesquisa na diversidade musical brasileira. De acordo com o músico, não é de hoje  que ele queria lançar um trabalho “despalavrado” e pra isso escalou um time de músicos multifacetados, de diferentes estilos musicais para produzir a obra. À já conhecida influência celta e irlandesa do músico mineiro e a sua inclinação progressiva se fundem acentos regionais através da viola caipira, o pulsar do baião, do ijexá, harmonias à la Clube da Esquina e aspectos da cultura popular, regados a gaitas de fole e flautas irlandesas, banjos e outras quimeras não caras a uma produção de uma música nacional e regional.

“Essa fusão, este caráter multicultural que colore o que eu faço!Neste disco novo, embora a influência celta e da tradição musical irlandesa esteja talvez até mais presente que no primeiro trabalho, o enfoque, desta vez, foi maior na brasilidade, tanto em ritmos quanto em fraseados e nuances da música brasileira e, por isso mesmo, o título veio contrapor ao título do anterior. Se antes evidenciávamos o ‘mundo de lá’, agora é a vez do ‘mundo de cá’.”

O encarte do álbum vem com um texto explicando o título e o porquê da escolha da escolha deste para cada música. Temas, personagens e fatos históricos e do imaginário popular brasileiro, e muitas vezes mineiros, são os os motes para “…e o mundo de cá”, que contou com a participação especial de Felipe Andreoli( Angra) na faixa “Um Besouro na Esquina”, segundo Bruno, uma alusão a duas das maiores influências dos músicos: os Bealtes e o Clube da Esquina(famoso grupo de compositores de Minas Gerais formado por Milton Nascimento, Lô Borges, Beto Guedes, Tavinho Moura, Flávio Venturine, entre outros). Além de Felipe, participaram do álbum o guitarrista Kiko Shred, o tecladista Edgard Brito, Nathan Viana e Giovani Gomes(Tuatha de Danann).

A ilustração da capa foi feita pelo artista equatoriano Carlos Arias e capturou com maestria o espírito mineiro representando as serras de Minas Gerais, as vilas e igrejas barrocas e o ouro.

O álbum contou com uma campanha de apoio no Kickante e foi agraciado pela Lei Aldir Blanc de Minas Gerais. Disponível nas plataformas dia 07 de maio.

Para ouvir o álbum clique AQUI.

Bruno Maia: viola caipira, violão, banjo, flautas, bouzouki, guitarras, escaleta e teclados;

Rafael Castro: teclados

Alex Navar: gaita de fole irlandesa

Anderson Silvério: contrabaixo

Bateria: Fabrício Altino

Site oficial: www.braia.net.br

Facebook: https://www.facebook.com/braiabanda/

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCBrSChdFi_8J6HAP3np3xCg

Edições avulsas, assinatura física e digital.

Conheça a nossa Roadie Crew Shop – acesse www.roadiecrew.com/roadie-shop

Apoie nosso jornalismo com uma contribuição de qualquer tamanho.
Seu apoio ajuda a continuarmos melhorando o conteúdo do site com entrevistas exclusivas, resenhas de shows, notícias e artigos. Toda contribuição, por maior ou menor que seja, é muito valiosa para nós. Clique em Doações

Recomendamos Para Você

Fechar
Fechar