fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

TUATHA DE DANANN – The Tribes of Witching Souls [8,5/10]

A história dos 25 anos do Tuatha de Danann se assemelha a de uma fênix. Não foram poucas as vezes que a banda teve que ressurgir das cinzas. Foi assim, por exemplo, depois de um período de quase ostracismo após o célebre Trova di Danú (2004) – embora tenham lançado em 2009 o ótimo DVD Accoustic Live – e, mais recentemente, após a debandada de metade da formação que gravou Dawn of a New Sun (2015).

No entanto, a superação e a persistência falaram mais alto, e o Tuatha – agora centrado nas figuras de Bruno Maia (voz, guitarra, banjo e flauta), Giovani Gomes (baixo e vocais) e Edgard Brito (teclados) e amparado por uma constelação de convidados – volta a “renascer” com o EP The Tribes of Witching Souls.

A versatilidade impera nas cinco músicas inéditas que compõe o mais recente disco. Isso vem desde o clima “feliz” da faixa-título, passando pelo peso e as melodias de Turn e Your Wall Shall Fall (com participação de Martin Walkyier, ex-Skyclad), os flertes com o metal tradicional em Warrior Queen (com a inclusão do bodhrán de Dave Briggs, do Waylander), e o clima épico de Conjura, a melhor do play.

O álbum ainda traz uma versão acústica para Outcry – superior àquela presente em Dawn of a New Sun –, Tan Pinga Ra Tan, com belíssimos arranjos e a voz de Fernanda Lira (Nervosa), e demos para Rhymes Against Humanity e The Tribes. Um disco que faz jus às tradições desses mineiros de Varginha.

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #276
Setembro/Outubro

SIGA-NOS

40,1k

56k

17,3k

739

20,8k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

ROADIE SHOP

SIGA-NOS

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2023 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes