Adrian Vandenberg está de volta na pista para anunciar o novo álbum de sua banda, Vandenberg. Intitulado Sin, o disco gravado em Los Angeles (EUA) e na Holanda, foi produzido por Bob Marlette (Alice Cooper, Ozzy Osbourne, Rob Zombie) e sairá pela Mascot Records/Mascot Label Group. Embora o álbum ainda não tenha data de lançamento divulgada, Vandenberg e sua trupe – Mats Levén (vocal), Randy Van Der Elsen (baixo) e Koen Herfst (bateria) – lançaram um lyric video para a música House on Fire.
Vandenberg comentou: “Como qualquer outra banda ou artista, fomos forçados a ‘segurar nossos cavalos’ quando nos encontramos fazendo nosso papel em um daqueles filmes no estilo ‘Outbreak’ de Hollywood nos últimos anos de COVID, sem termos feito teste para um papel. Você vai entender que estávamos extremamente ansiosos para “sair dos estábulos” com um estrondo alto, então pensamos que seria mais do que apropriado ‘incendiar o mundo’ com esta nova faixa. House on Fire!”. Confira:
Adrian Vandenberg comentou também sobre o vocalista estreante Mats Levén (Yngwie Malmsteen, Trans-Siberian Orchestra, Candlemass): “Ele é um vocalista incrível”, ressaltou. “Eu o ouvi na Internet e entramos em contato. É engraçado porque sua mãe trouxe os dois primeiros discos do Vandenberg de volta da Inglaterra para a Escandinávia quando ele tinha vinte e poucos anos – e ele era um fã. Ele é um workaholic como eu. Pegamos depois da COVID e criamos o novo álbum. A faísca está definitivamente lá. Além disso, Koen e Randy estabeleceram a base de contreto mais sólida que eu poderia desejar. Eu diria que (o álbum) é um pouco mais pesado do que (o antecessor) 2020“.
Para finalizar, Vandenberg comentou o single House on Fire: “De certa forma, é uma música de festa, porque mantém você batendo o pé. Mats adicionou um toque mais sombrio diferente com suas letras. Ele também prevê uma pessoa que está frustrada com as coisas que outras pessoas têm. Essa pessoa não consegue controlar sua raiva e incendeia o lugar”, explicou.