fbpx
Roadie News
Tendência

VENOM: MANTAS pretende se reunir com CRONOS e ABADDON para celebrar 40 anos de “Black Metal”

Considerado um dos álbuns mais icônicos e influentes da história do heavy metal, inclusive emprestando seu nome para o gênero mais extremo da música pesada, Black Metal completa 40 anos em 2022. Pensando na importância disso, no último dia 28 de fevereiro o ex-guitarrista do Venom e atual Venom Inc. Jeff Dunn – o popular Mantas -, afirmou, através de uma transmissão ao vivo pelo Facebook, que pretende celebrar esse marco se reunindo com Conrad “Cronos” Lant (vocal e baixo) e Anthony “Abaddon” Bray (bateria), reativando assim o clássico power trio que gravou o segundo álbum do Venom.

“Nunca irei retirar nada do que eu disse, sinto muito, mas é verdade. Independentemente do que eles pensam, é verdade. Simples assim. Não vou sair por aí e falar descaradamente um monte de besteiras como um de nós fez. O que eu disse é absolutamente verdade, e deixei isso impresso – no livro também. Está lá. É absolutamente verdade. Mas estamos nessa idade agora – tenho 60; Bray, talvez, 60; Conrad tem o que, 58, 59? Acabamos de passar por uma pandemia massiva, onde ninguém fez nada. Temos uma guerra fodida na Europa no momento… (Todos os problemas que tivemos entre nós) Fodidamente empalidecem na insignificância; é uma merda.

Abaddon, Cronos e Mantas, a formação que gravou “Black Metal”, álbum influente para Metallica, Celtic Frost, Mayhem e muitas outras bandas

Mantas completou, dizendo: “(…) perdemos o 25° aniversário (do álbum). Não comemoramos o 30° aniversário. E, tipo, para uma banda que teve um impacto tão fodido… De novo, meus amigos, ainda acho isso difícil de assimilar; as pessoas falando a respeito… Quando fiz as entrevistas para o 40° aniversário do (álbum de estreia) Welcome to Hell (1981) – há outro aniversário que fodidamente perdemos; nada foi feito a respeito; simplesmente passou batido. Mas o lance foi que consegui essas entrevistas e as pessoas me diziam, ‘Você simplesmente não percebe a importância do que você fez’. Eu não, porque suponho que estávamos próximo disso. Eu já disse isso um milhão de vezes – eu era apenas uma porra de uma criança compondo músicas na porra do meu quarto, morando com minha mãe, e tive sorte; as pessoas gostaram”, explicou.

“Mas, tipo, nós não poderíamos apenas comemorar ao menos uma vez? Inferno, quero dizer, já morri uma vez (N.R.: Em 2018, Mantas sofreu um ataque cardíaco). Porra, vocês não têm muito tempo, porque sei a merda que vocês fizeram a si mesmos”.

E ainda que Cronos e Abaddon recusem se reunir com Mantas, o fato é que o guitarrista afirma que irá comemorar os 40 anos de Black Metal com seu Venom Inc. no festival alemão “Keep it True”, que acontecerá no dia 2 de outubro. “Quando o lance do “Keep it True” rolou, pensei: ‘Sim! Vou fazer essa porra! Porque ninguém mais vai. Ninguém mais vai sair por aí e celebrar essa porra de álbum – porra de um álbum monumental. Deveria ser comemorado pra caralho!”, finalizou.

A ROADIE CREW agora tem um canal no Telegram!

Participe para receber e debater as principais notícias do mundo do metal

https://t.me/roadiecrew

Recomendamos Para Você

Fechar
Fechar