fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

VINNIE MOORE (UFO): Novo álbum solo, “Soul Shifters”, será lançado em outubro

O sucessor do aclamado álbum de 2015 de VINNIE MOORE, Aerial Visions, será lançado em 9 de outubro pelo selo Mind’s Eye Music. Intitulado Soul Shifter, o nono álbum solo de Vinnie apresenta participações dos artistas lendários Rudy Sarzo (OZZY OSBOURNE, QUIET RIOT) e Jordan Rudess (DREAM THEATER), com Richie Monica na bateria, Michael Bean (baixista do álbum Time Odyssey de Vinnie) no baixo, John Cassidy (teclados) e John Pessoni (bateria).

Vinnie diz: “Eu tenho feito turnês extensas em todo o mundo com o UFO e minha banda solo nos últimos 16 anos. Comecei este álbum há alguns anos e tenho trabalhado religiosamente entre as turnês. É bem diferente de qualquer um dos anteriores. Ele tem elementos de coisas que eu fiz no passado, mas foi muito mais profundo em certas áreas. Há um tipo geral de contraste entre músicas animadas e outras com alma de balada, que sempre foram uma grande parte do meu estilo. Existem alguns elementos de jam em alguns momentos. Essa é provavelmente a coisa mais emocional e comovente que já fiz. Muito emotivo, com muito sentimento”.

“Eu escrevi uma música como homenagem a Carlos Santana, chamada Brother Carlos, e outra chamada Gainesville Station, que é uma reverência a Steve Gaines. Ambos os músicos tiveram uma enorme influência sobre mim quando eu estava aprendendo a tocar, e continuam sendo agora.

“Quando algo me põe em movimento, o que estou sentindo flui diretamente para a música. É assim que lido com a realidade. Acordei uma manhã com a notícia de que Chris Cornell havia morrido, e isso realmente me afetou bastante. Fui ao meu estúdio, fui buscar uma guitarra e imediatamente escrevi e gravei Mystified. Sem pretender fazê-lo, e por causa do que estava acontecendo ao meu redor na época, este álbum de certa forma se tornou uma homenagem às pessoas que significam algo para mim.

“Os ALLMAN BROTHERS sempre foram uma das minhas bandas favoritas, e eu estava trabalhando em uma música chamada Soul Rider, que foi inspirada por eles. Enquanto escrevia, infelizmente, Greg Allman nos deixou. Também escrevi uma música chamada Heard You Were Gone, para meu amigo e companheiro de banda Elliott (Dean Guitars) que nos deixou inesperadamente alguns anos atrás.

“Definitivamente, existem alguns momentos catárticos tristes neste álbum, mas eles são equilibrados com músicas como Kung Fu Grip e Funk Bone Jam que representam o lado oposto da minha personalidade, que é minha constante alegria e sutil senso de humor.”

A turnê Last Orders, do UFO, começou na Inglaterra em março e continuará pelos EUA em 9 de outubro.

 

Edições avulsas, assinatura física e digital.

Conheça a nossa Roadie Crew Shop – acesse https://roadiecrew.com.br/roadie-shop

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #279
Março/Abril

SIGA-NOS

44,2k

57k

17,3k

1k

22,5k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

ROADIE SHOP

SIGA-NOS

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes