Vários dos principais meios de comunicação dinamarqueses escreveram uma carta aberta ao VOLBEAT explicando por que eles decidiram boicotar o novo álbum da banda, Rewind, Replay, Rebound. Com o disco lançado oficialmente hoje (sexta-feira, 2 de agosto), nenhuma dessas publicações – incluindo o jornal Politiken, o tabloide Ekstra Bladet e o site de metal Devilution – resenhará ou escreverá sobre o álbum.
A controvérsia surgiu pela primeira vez quando o VOLBEAT supostamente se recusou a credenciar o Ekstra Bladet e o Devilution para o show de regresso da banda em Telia Parken em agosto de 2017. Todos os outros meios de comunicação dinamarqueses foram autorizados a cobrir o show. Nenhuma explicação foi dada para a proibição, mas ambos veículos anteriormente haviam escrito resenhas negativas do grupo. O VOLBEAT supostamente bloqueou as mesmas duas publicações quando a banda tocou na Dinamarca em junho passado. Mais uma vez, nenhuma razão foi dada para a ação.
Agora, o VOLBEAT também teria instruído sua gravadora, a Universal, a não enviar cópias promocionais de Rewind, Replay, Rebound para os mesmos dois meios de comunicação, não dando tempo para ouvir o álbum e ter uma revisão pronta a tempo para a data de lançamento. Como resultado, nove publicações – Devilution, Ekstra Bladet, Information, Politiken, Berlingske, Jyllands-Posten, Poplish, Blastbeat e Gaffa – optaram por não cobrir o álbum. Juntos, eles escreveram uma carta aberta ao VOLBEAT, explicando que a aparente falta de respeito da banda por uma imprensa livre e independente não será tolerada pela mídia dinamarquesa. A carta afirma que nenhum desses meios de comunicação escreverá sobre o VOLBEAT novamente até que o grupo, sua gravadora, a promotora Live Nation ou a administração Q Prime embargue essa medida de proibição da imprensa.
Edições avulsas, assinatura física e digital.
Conheça a nossa Roadie Crew Shop – acesse https://roadiecrew.com.br/roadie-shop