Atualmente em turnê pela América do Norte com a “There’s No Such Thing As Monsters”, que celebra os 20 anos do disco Transylvania 90210, o vocalista Wednesday 13 acaba de lançar uma novidade: o single inédito No Apologies, com participação especial de Taime Downe, do Faster Pussycat. A faixa integra o novo álbum da banda, Mid Death Crisis, lançado no último dia 25 de abril, pela Napalm Records.
No Apologies começa com intensidade, misturando riffs pesados, solos incendiários e letras afiadas. A canção é um hino direto e sem arrependimentos sobre exorcizar demônios tóxicos — e pessoas ainda mais tóxicas.
Wednesday 13 comentou sobre No Apologies, música que chega acompanhada de videoclipe, também com Taime Downe.
“Esta é a música mais rock and roll que escrevi em anos. Eu queria voltar às minhas raízes, e minhas raízes são o glam dos anos 80. O primeiro nome da lista era Faster Pussycat, então fez todo sentido ter o Taime Downe como convidado nessa faixa. Ter um dos meus ídolos do rock and roll comigo no estúdio foi uma honra. Criamos um pequeno e sujo dedo do meio para nós mesmos com essa música, e o resultado é No Apologies.”.
Assista ao videoclipe:
Após o retorno em 2022 com o álbum Horrifier (8º lugar no ranking US Top New Artist Albums), diversas turnês solo e reuniões com o Murderdolls, Wednesday 13 retorna com Mid Death Crisis. Segundo ele, o novo trabalho é um disco divertido, exagerado e feito para ouvir sem pensar demais — um verdadeiro retorno às suas raízes hard rock. O álbum foi produzido pelo guitarrista Alex Kane (Life, Sex & Death, Enuff Z’Nuff, Antiproduct) e mixado por Steve Evetts (The Dillinger Escape Plan, Prong, DevilDriver), e traz a energia do hard glam dos anos 80.
A faixa de abertura, There’s No Such Thing As Monsters, cria a atmosfera com uma introdução eletrizante antes da industrial Decease and Desist assumir com força total. A voz característica de Wednesday 13 aparece logo no início da faixa, que mistura horror e velocidade. O primeiro single, When the Devil Commands, se destaca pelo refrão marcante, produção com pegada de arena rock e guitarras pesadas. Já músicas como Rotting Away e Blood Storm trazem uma energia gótica e punk-metal. Com a participação de Taime Downe, No Apologies é um destaque como faixa pesada e rápida, enquanto a semi-balada macabra Decapitation apresenta um riff cativante e um trecho teatral que remete a bailes sombrios dos anos 60. Canções como In Misery, Xanaxtasy e Sick and Violent exploram diferentes vertentes do metal, adicionando camadas de peso ao álbum. Já faixas mais lentas como I Hurt You e My Funeral apontam para um lado mais introspectivo.
Apesar do título Mid Death Crisis, Wednesday 13 mostra que não pretende desacelerar tão cedo com esse novo capítulo da sua história no horror rock.
Mid Death Crisis track listing:
1. There’s No Such Thing As Monsters
2. Decease and Desist
3. When the Devil Commands
4. Rotting Away
5. No Apologies (feat. Taime Downe)
6. Decapitation
7. In Misery
8. Blood Storm
9. Xanaxtasy
10. I Hurt You
11. My Funeral
12. Sick and Violent
Mid Death Crisis estará disponível nos seguintes formatos:
-
1CD Digisleeve (encarte em formato de capa dobrável)
-
1LP Gatefold PRETO (disco de vinil preto com capa dupla)
-
1LP Gatefold TURQUESA MARMORIZADO com encarte de 12 polegadas (24 páginas) – limitado a 300 cópias – NOVIDADE
-
1LP Gatefold VERMELHO/PRETO CRUZADO com encarte de 12 polegadas (24 páginas), slipmat (tapete de feltro para toca-discos), record butler (luva de manuseio para vinil), 2 porta-copos, 2 cartões-postais e 2 adesivos – ESGOTADO
-
Álbum digital
Wednesday 13 é:
Wednesday 13 – vocal e guitarra
Jack Tankersley – guitarra
Troy Doebbler – baixo
Mike Dupke – bateria
Ashes – guitarra solo
WEDNESDAY 13 online:
FACEBOOK
INSTAGRAM
TIKTOK
X
NAPALM RECORDS
Clique aqui para receber notícias da ROADIE CREW no WhatsApp.