fbpx
Roadie News

WIZARDS lança álbum “Seven” em todas as plataformas digitais; ouça

Sétimo álbum de estúdio chega às lojas físicas e plataformas de streaming após doze anos sem lançamentos inéditos de uma das maiores bandas do Brasil

Após um hiato de doze anos, a banda Wizards volta a ativa com o novo álbum “Seven”. Com line-up reformulado, o Wizards é formado por Christian Passos (vocal), Mendel Ben Waisberg (baixo), Leo Mancini (guitarra), Charles Dalla (teclados) e Gabriel Triani (bateria). “Estamos muito empolgados com nosso novo álbum e a volta aos palcos com o Wizards juntamente com esse time de peso”, disse Christian Passos.

Ouça “Seven”https://onerpm.link/222604161583
Assista o videoclipe de “Pain”:

Assista lyric vídeo de “In The Night”:

Produzido, mixado e masterizado pelo maestro e tecladista do Wizards, Charles Dalla, em seu próprio estúdio na cidade de São Paulo, e co-produzido por Christian Passos e Mendel Ben Waisberg, “Seven” tem uma sonoridade muito forte e orgânica. “O Seven é um trabalho que mistura todas as fases do Wizards. Power, Clássico e Hard, essa é uma mescla de todos os nossos álbuns, mas com uma pitada nova secreta”, disse o vocalista da Wizards.

O processo de composição de “Seven” foi realizado durante a pandemia do Covid-19, através das ideias do violão de Christian Passos. O baterista Gabriel Triani se encontrou com o vocalista e trouxe linhas empolgantes que se encaixaram nas músicas perfeitamente, aliado ao baixo criativo de Mendel Waisberg e a guitarra sempre incrível e técnica de Leo Mancini. “Os teclados são do nosso maestro, Charles Dalla, que também mixou e masterizou o sétimo disco de estúdio do Wizards, por isso o nome Seven”, completou Christian.

CONCEITO

Com letras escritas pelo tecladista Charles Dalla, o álbum fala sobre temas que permeiam os sentimentos das pessoas no dia-a-dia e situações que podem ser encaixadas na vida de qualquer pessoa.

Saiba mais sobre o conceito das letras presentes no álbum:

“Pain” – Faixa bem na linha do Wizards clássico. Rápida, com refrão marcante interpretado por Christian Passos e solo magistral de Leo Mancini. A letra fala sobre superar a dor de uma separação e reconstruir a vida

“Living Undercover” – Musicalmente ele passeia entre o Hard & Heavy que só o Wizards sabe fazer. O clima da faixa te faz lembrar voltar no tempo e Christian Passos detona no agudo do refrão A letra explica sobre pessoas que se escondem sob perfis falsos na internet para fazer coisas anonimamente.

“Rising Sun” – Esta é para os fãs do “The Kingdom”. O começo arrepia com a orquestração e banda quebrando tudo, a queda no clima para Christian interpretar de maneira belíssima encanta e faz qualquer marmanjo chorar. A letra é um pedido pra pessoa amada não partir e ficar, pois ela é o amanhecer que está chegando.

“Tell Me” – Essa é outra mais Hard & Heavy. O riff inicial faz você banguear nos primeiros acordes. A letra é sobre as pessoas quererem saber como está sendo a relação com ele mesmo no dia-a-dia.

“In the Night” – Uma das músicas mais modernas do Wizards. É a banda com o pé em 2022, sem deixar sua característica principal. O riff aliado ao teclado deixa ela bem pesada e Christian mostra um outro lado de sua voz. A letra é sobre os fantasmas do passado que assombram a mente à noite.

“Call My Name” – Uma faixa que poderia ter sido composta para qualquer banda de Hard Rock/AOR dos anos 80. A melodia vocal gruda na cabeça. A letra diz sobre como estar junto com as pessoas faz elas se sentirem vivas.

“I Wanna Know” – Nesta faixa, Christian Passos mostra porque é considerado o Michael Kiske brasieiro. Se você fechar os olhos e esquecer que ele é o Christian, você vislumbra o Michael Kiske. É impressionante. A letra fala sobre o cara que está sem a mulher que ele ama e quer saber se ela ainda o ama.

“Is It Love” – Essa faixa é o mesmo caso da In The Night, aqui temos o Wizards em 2022, atual e moderno. A letra é sobre os fantasmas do passado que assombram a mente à noite.

“Storm the Highway” – Mais uma speed do álbum que os fãs de Power Metal vão amar. Todos da banda detonam nesta faixa e as primeiras notas você já percebe que é o Wizards tocando. A letra é sobre a emoção de se realizar uma corrida, de acelerar até o limite.

“Dawn of the World” – Assim como a letra, que diz que sobre o surgimento do universo, como o Big Bang, esta faixa termina com chave de ouro o álbum.

Wizards – Seven:

01 – Intro
02 – Pain
03 – Living Undercover
04 – Rising Sun
05 – Tell Me
06 – In The Night
07 – Call My Name
08 – I Wanna Know
09 – Is It Love
10 – Storm The Highway
11 – Dawn of the World
12 – Grateful

SOBRE O WIZARDS

Formada em 1992, a banda paulistana Wizards logo de início a banda chamou à atenção, ganhando destaque no cenário brasileiro. Seu sucesso inicial chegou ao Japão e a gravadora JVC Victor tornou-se a responsável por lançar o homônimo álbum de estreia, em 1995, que chegou ao 8º lugar nas paradas nipônicas, levando o Wizards a ser aclamado como banda revelação do ano pelo público e pela mídia daquele país. No ano seguinte, a banda lançou “Sound of Life”, que recebeu ótimas críticas e uma turnê pelo Brasil. A faixa “Promise of Love” tornou-se hit. O nome da banda foi sendo consolidado e permitiu que ela abrisse diversos shows de bandas consagradas, como Savatage, Stratovarius, Gamma Ray, Paul Di’Anno.

O terceiro álbum, “Beyond the Sight”, lançado em 1998, revelou a música “Thunderbolt”, um dos clássicos do Wizards. O quarto e aclamado álbum “The Kingdom” foi lançado em 2001, recheado com tudo que o Heavy Metal Melódico pedia na época. Quatro anos depois, “The Kingdom 2” é lançado. Após alguns anos chega o lançamento do poderoso 6º álbum “The Black Knight”.

Os fãs da Wizards ficaram sem algo novo sobre o Wizards, mas agora, exatos 10 anos depois, o hiato chega ao fim. Os planos são promissores. Todos os seis álbuns da discografia do Wizards estão sendo relançados, via Metal Relics, a começar pelo relançamento de “The Kingdom” e “The Black Knight”.

Wizards nas rede sociais:
Instagram – https://www.instagram.com/bandawizards/
Facebook – https://www.facebook.com/bandawizards

A ROADIE CREW agora tem um canal no Telegram!

Participe para receber e debater as principais notícias do mundo do metal

https://t.me/roadiecrew

Recomendamos Para Você

Fechar
Fechar