fbpx
Roadie News
Tendência

Y&T: vocalista, guitarrista e fundador DAVE MENIKETTI está confiante de que está quase curado do câncer

No último dia 18 de fevereiro, Dave Meniketti, fundador, vocalista e guitarrista do Y&T, lendária banda americana de hard rock, fez um longo comunicado em suas redes sociais, explicando que estava diagnosticado com câncer de próstata (leia). Na ocasião, Meniketti disse que, segundo seu médico, a doença foi detectada cedo e a probabilidade dele sobreviver era alta. “Mais de 90% dos pacientes com esse tipo de câncer (felizmente o meu está crescendo relativamente devagar) são curados e vivem sua expectativa de vida”, explicou o músico. Apesar da notícia ruim, Meniketti se mostrou confiante: “Estou bem, me sentindo bem, e estou ansioso para deixar isso para trás e continuar a trazer música para vocês por muitos anos”.

Após os meses seguintes de tratamento e agora estando quase no final, Meniketti atualizou os fãs na última segunda-feira (04), através de uma postagem no Facebook da banda. “Pensei em fazer um raro post nas redes sociais, neste dia 4 de julho, sobre o que vem acontecendo. Primeiro, decidi me divertir um pouco com um falso Antes e Depois para você (N.R.: Meniketti postou duas fotos, uma cheia de efeitos retrata o seu semblante cabisbaixo antes do tratamento, e a outra, mais feliz, após todo esse período), explicou.

“O Antes foi quando eu estava temendo o próximo teste de psa no final de dezembro, tendo uma premonição do que estava por vir, usando um filtro de câmera para a diversão. O Depois foi no dia 3 de julho, com mais cinco (1 semana) radioterapias para ir esta semana. Achei apropriado tirar essa foto no banheiro, que tem sido meu local favorito ultimamente”, continuou.

Dave Meniketti detalhou todo o longo procedimento feito até o momento e falou dos efeitos colaterais. “Sim, houve efeitos colaterais – que devem durar quatro meses -, perturbando minha vida diária, mas estou indo bem e feliz por finalmente terminar o que espero/e tenho esperança de ter me livrado do câncer de próstata”.

Dave Meniketti é o único membro sobrevivente da formação do Y&T – então conhecido como Yesterday and Today – que gravou o homônimo álbum de estreia, lançado em 1976. Os outros três integrantes, o guitarrista Joey Alves, o baixista Phil Kennemore e o baterista Leonard Haze já são falecidos.

O último álbum da banda, Facemelter, foi lançado no longínquo ano de 2010, pela Frontiers. No entanto, em 2019 o Y&T lançou, em DVD e em Blu-Ray o documentário Y&T on with the Show – The Documentary.

A ROADIE CREW agora tem um canal no Telegram!

Participe para receber e debater as principais notícias do mundo do metal

https://t.me/roadiecrew

Fechar
Fechar