fbpx
Live Evil

ZAK STEVENS

Manifesto Bar - São Paulo/SP, 10 de março de 2012

O vocalista norte-americano Zak Stevens (Circle II Circle, ex-Savatage) se apresentou em um show acústico no último dia 10 de março, no Manifesto Bar, em São Paulo (SP). Zak tocou acompanhado pelo baixista Mitch Stewart (Circle II Circle) e pelo pianista brasileiro Maurício Del Bianco (Soulspell Metal Opera) – os músicos se revezaram entre o violão e piano.

“A ideia da turnê surgiu depois que participei do show do Circle II Circle com o Soulspell Metal Opera, no Hangar 110, em fevereiro do ano passado. O pessoal da Overload me chamou para uma jam com o Zak no show do dia seguinte, no Blackmore, e ficamos impressionados com o quanto todos gostaram. Depois destes shows que começamos a conversar a respeito do que está acontecendo agora nessa turnê”, disse Maurício Del Bianco depois do show.

Após encarar o trânsito e a chuva que precedeu a apresentação do vocalista em SP, percebi que o bar estava com bastantes fãs, principalmente na frente do palco. O horário era excelente para quem queria passear pela cidade depois ou simplesmente voltar para casa e descansar – o show iniciou pouco depois das 19h.

A introdução The Ocean, seguida pela faixa Welcome, ambas do clássico The Wake of Magellan (1997), do Savatage, foram a deixa para que o público percebesse o quão especial seria este evento. Take Back Yesterday, do último trabalho de estúdio do Circle II Circle, Consequence of Power (2010), mostrou Mitch Stewart e Zak Stevens inspirados. Watching You Fall, de Handful of Rain (1994), BelieveAll That I Bleed (com uma das letras mais emocionantes do Savatage) e Edge of Thornsdeixaram a impressão de que estas e outras músicas foram idealizadas no violão e no piano, e depois passadas para os instrumentos elétricos – foi emocionante a interpretação de Zak nestas composições.

A partir de então o show mais parecia uma reunião de amigos do que qualquer outra coisa, principalmente depois de Zak chamar seu amigo e parceiro de Soulspell Metal Opera, Leandro Caçoilo (ex-Eterna), para dividir e ajudar o vocalista na música Handful of Rain. O que foi legal de perceber na apresentação é o quanto o norte-americano se sente à vontade neste formato e o quanto ele é simpático e atencioso com todos.

Into The Wind Desiree abriram espaço para Watching in Silence e Alone You Breathe, ambas também com a participação do vocalista Leandro Caçoilo. Gutter Ballet Sleep fecharam a primeira parte do show com a maestria de sempre.

Após uma pequena pausa, somente o brasileiro Maurício Del Bianco (Soulspell Metal Opera) voltou ao palco e eis que para surpresa de todas ele apresentou uma bela versão no teclado para The Storm, de The Wake of Magellan (1997). Na sequência tocaram Sarajevo e This Is The Time. Por fim, uma bela versão de If I Go Away, também do Savatage e uma das mais aplaudidas da noite.

O resultado final foi surpreendente e os músicos mostraram que o acústico faz parte da história do Heavy Metal e quando as composições são trabalhadas para este formato, as coisas tendem a ficar melhor ainda. Quem tem a ganhar com isso são os fãs, que podem desfrutar de seus ídolos de maneira mais íntima e carismática possível.

Set List:
The Ocean
Welcome
Take Back Yesterday
Watching You Fall
Believe
All That I Bleed
Edge of Thorns
Handful of Rain (c/ Leandro Caçoilo)
Into The Wind
Desiree
Watching in Silence (c/ Leandro Caçoilo)
Alone You Breathe (c/ Leandro Caçoilo)
Gutter Ballet
Sleep
The Storm (com Maurício Del Bianco)
Sarajevo
This Is The Time
If I Go Away

 

Recomendamos Para Você

Fechar
Fechar