fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

ABSU anuncia dissolução

O baterista e vocalista da banda de black metal estadunidense ABSU, Russ Givens, que atua sob o nome artístico Proscriptor McGovern, anunciou o rompimento da banda em um post nas suas mídias sociais ontem.

Ele escreveu: “Após pouca deliberação e remorso zero, decidi dissolver o ABSU após três décadas de existência. Coletiva e universalmente falando, essa decisão é final devido a circunstâncias insolúveis, que levaram a esse resultado. Nenhuma quantidade de tempo, esforço, fórmula ou moda podem alterar meu veredicto.

“Recusando-me a comentar mais sobre o assunto, deixo-te o seguinte encantamento:

“{Vii} Porque há águas amargas do Caos imóveis sob o solo – E os Soberanos, que os personificam, reinam sobre as Opacidades e Além.

“[II] Suplemento a todos os que começam a comer na escuridão, fora dos círculos do tempo. No truque do Caos, o Profundo responderá.”

“{Vi} Nunca Apague A Vela Oriental –

Proscriptor McGovern (Russ R. Givens)”

Em 2018, Melissa Moore, mais conhecida como Vis Crom, guitarrista do ABSU, anunciou que não fazia mais parte da banda, dizendo que a reação de seus companheiros de banda ao fato dela ser transgênero foi o fato determinante da sua saída. Ela disse na época: “A transfobia ferrada dos meus colegas de banda foi o que aconteceu. A banda está dividida e ainda estou sem saber como lidar com isso. E SÓ porque sou trans”.

O ABSU chamou atenção já com o lançamento de seu álbum de estreia em 1993, Barathrum: V.I.T.R.I.O.L., mas foi com Tara, de 2001, que a banda realmente alcançou o posto de um dos nomes mais conhecidos no cenário. O álbum alcançou as principais listas de melhores do ano em inúmeras revistas em todo o mundo. No entanto, anos se passariam antes que qualquer novo material fosse gravado. No final de 2007, a banda finalmente anunciou novidades. A banda levaria quase dezesseis meses escrevendo / gravando seu sexto álbum, Absu, que foi lançado no início de 2009. A segunda parte do que deveria ser uma trilogia, Abzu, chegou em 2011.

 

Edições avulsas, assinatura física e digital.

Conheça a nossa Roadie Crew Shop – acesse https://roadiecrew.com.br/roadie-shop

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #278
Janeiro/Fevereiro

SIGA-NOS

43k

57k

17,4k

1k

22,3k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

ROADIE SHOP

SIGA-NOS

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes