fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

AL DI MEOLA – ACROSS THE UNIVERSE [8,5/10]

A premissa é mais do que interessante, desde que você tenha a mente suficientemente aberta: um guitarrista/violonista consagrado, virtuoso e adepto do fusion e da world music fazendo releituras instrumentais de clássicos dos Beatles. Pra quem por acaso não sabe, Di Meola é um artista renomado e que já soltou quase quarenta discos solo.

Ou seja, bagagem e talento não faltam para se lançar nessa empreitada, que, na verdade, não é inédita para ele, uma vez em que em 2013 gravou All Your Life: A Tribute to the Beatles, com outros temas do Fab Four gravadas no icônico estúdio Abbey Road. Di Meola diz que este novo tributo é também uma homenagem a John Lennon, que morreu há quarenta anos e faria 80 em outubro próximo – não por acaso, a capa de Across the Universe remete à de Rock’n’Roll, que John lançou em 1975.

O maior mérito deste lançamento é o fato de respeitar as estruturas das músicas originais, mas sem deixar de colocar seu talento e sua criatividade a serviço delas, que receberam execução soberba e arranjos sofisticados e agradáveis. Assim, seu virtuosismo se funde à perfeição com as melodias maravilhosas dos Beatles, com destaque para Here Comes the Sun, Yesterday e principalmente Strawberry Fields Forever, que recebeu uma versão inspiradíssima. Em resumo, é um trabalho refinado e altamente recomendável.

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #280
Maio/Junho

SIGA-NOS

45,3k

57k

17,3k

990

22,7k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

ROADIE SHOP

SIGA-NOS

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes

plugins premium WordPress