O Alice in Chains, através de suas redes sociais, comunicou que será homenageado no dia 1° de dezembro pelo MoPOP, Museu de Cultura Pop, de Seattle, terra natal da banda, nata do movimento grunge que estourou mundialmente na primeira metade dos anos 90. A cerimônia faz parte de um show beneficente que será transmitido online.
“Estamos entusiasmados em anunciar que estamos sendo homenageados no Founders Award do MoPOP deste ano, em 1 de dezembro de 2020. A arrecadação anual de fundos do museu sem fins lucrativos será transmitida gratuitamente ao público, com apresentações especiais nossas e muito mais”.
We’re excited to announce that we are being honored at this year’s @MoPOP Founders Award on December 1, 2020. The nonprofit museum’s annual fundraiser will be streamed free to the public, featuring special performances by us, & many more. https://t.co/qLEuMQX7R6 for more info. pic.twitter.com/6yFRM1toi5
— Alice in Chains (@AliceInChains) September 30, 2020
A cerimônia incluirá uma programação de convidados especiais ainda a serem revelados, bem como um grupo de jovens músicos, que estarão presentes para dar seu toque a algumas das canções mais icônicas do Alice in Chains. O MoPOP também moverá o evento de sua Sky Church para uma plataforma online, tornando-o amplamente acessível aos fãs de todo o mundo. Para mais detalhes sobre o evento, acesse aqui.
Todos os lucros do show irão para os esforços da comunidade local, alcançando especificamente os jovens da área e preservando a história da cultura pop compartilhada durante este período difícil. As doações podem ser feitas neste local.
O Alice in Chains foi formado em 1987 e estourou com seu álbum de estreia, Facelift. A banda se tornou um dos principais nomes do movimento grunge no início dos anos 90, com grande apoio vindo de seus álbuns Dirt (1992) e Alice in Chains (1995). O AiC entrou em um grande hiato no final daquela década e em 2002 se viu abalado com a morte do vocalista Layne Staley.
Após se reunir para um show beneficente em 2005, a banda retornou em 2009 com um novo álbum chamado Black Gives Way to Blue, que marcou a estreia do novo vocalista, William DuVall. Desde então, a formação, completada pelo líder Jerry Cantrell (guitarra), Mike Inez (baixo) e Sean Kinney (bateria), segue unida, tendo lançado também os álbuns The Devil Put Dinosaurs Here (2013) e Rainier Fog (2019).
Edições avulsas, assinatura física e digital.
Conheça a nossa Roadie Crew Shop – acesse https://roadiecrew.com/roadie-shop
Apoie nosso jornalismo com uma contribuição de qualquer tamanho.
Seu apoio ajuda a continuarmos melhorando o conteúdo do site com entrevistas exclusivas, resenhas de shows, notícias e artigos. Toda contribuição, por maior ou menor que seja, é muito valiosa para nós. Clique em Doações