fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

ALÍRIO NETTO canta “Exciter”, do JUDAS PRIEST, com ROY Z e outros nomes do metal

Versão conta com Alírio Netto (vocal), Matt Bidart (guitarra), Addasi Addasi (guitarra), Roy Z (guitarra), Conrado Pesinato (guitarra), Bruno Ladislau (baixo) e Adriano Daga (bateria)

POR ASSESSORIA 

Conhecido mundialmente pelas suas qualidades técnicas e emocionais como cantor, o vocalista e ator Alírio Netto tem mostrado em sua carreira diferentes facetas. De Queen à música brasileira, de Angra ao lado mais tradicional do Heavy Metal. Em todos estes anos, os fãs da música pesada puderam ouvir sua poderosa voz em diferentes estilos. Desta vez, Alírio foi desafiado pelo projeto Lokust a criar uma releitura para ‘Exciter’, do Judas Priest, faixa do álbum “Stained Class”, de 1978, e interpretada originalmente por Rob Halford. A versão também conta com a participação do guitarrista Roy Z (Bruce Dickinson).

Assista o vídeo de ‘Exciter’:

Sobre cantar este clássico do Judas Priest, Alírio Netto explica o convite e o que tentou criar em homenagem ao grande vocalista Rob Halford:

“Fazer essa homenagem para esse clássico do metal mundial ao lado de caras como o Roy Z é algo muito incrível. Cantar músicas que tem um apelo entre os fãs de heavy metal é algo bem desafiador, mas que ao mesmo tempo faz voltar à minha adolescência, onde eu simplesmente escutava essas músicas e aprendia com esses grandes mestres”.

A banda Lokust é um projeto colaborativo de metal criado em Los Angeles, CA, nos Estados Unidos. Formada em 2015 pelo compositor e guitarrista Matt Bidart, em 2023, a Lokust lançou dois EPs e continua a colaborar com outros músicos de metal.

 

Alírio em turnê com o Queen Extravaganza

Recentemente, o Queen Extravaganza, banda tributo oficial do Queen, confirmou uma turnê europeia com 32 datas no primeiro semestre do ano que vem. O mais importante de tudo é que Alírio segue como frontman da banda que tem como diretores artísticos, nada mais, nada menos, que Brian May e Roger Taylor.

A banda, que está em turnê há mais de uma década, é composta por um elenco contínuo de músicos talentosos, todos escolhidos a dedo por Roger Taylor e Brian May para tocar as músicas mágicas de uma das maiores bandas do mundo.

Reconhecido por fazer turnês por todos os EUA, Canadá, Austrália, Hong Kong, Brasil e Europa, o Queen Extravaganza ganhou muito amor e respeito de sua base crescente de fãs. Roger Taylor confirma: “É nossa própria banda tributo oficial” e milhões de fãs comparam a experiência como sendo o mais próximo que podem chegar do original.

Este espetacular show de 90 minutos apresenta mais de 20 clássicos do Queen extraídos dos maiores sucessos da banda: Bohemian Rhapsody, Another One Bites the Dust, Crazy Little Thing Called Love, Under Pressure, We Will Rock You, We Are the Champions, Radio Ga Ga , Somebody to Love e Killer Queen, bem como outros favoritos dos fãs.

 

SOBRE ALÍRIO NETTO

Alírio é uma das vozes mais reconhecidas no Brasil. Seja no palco, no estúdio ou atuando em um teatro musical, Alírio causa uma forte impressão com sua voz poderosa, alcance incrível e controle. Atualmente, ele é o vocalista da banda Shaman. “Eu me considero um compositor muito eclético quando se trata de estilos de rock. Meus compositores favoritos no momento, e também grandes influências, são Chris Cornell, George Harrison e, obviamente, Queen”, diz Alirio.

Como cantor de rock, Alirio liderou a banda Khallice, que assinou contrato com a gravadora de rock progressivo Magna Carta para o lançamento de seu álbum de estreia, “The Journey”. Alirio também integrou a banda de metal Age of Artemis, que lançou dois discos, um deles produzido pelo renomado cantor e produtor Edu Falaschi (ex-Angra). Mais recentemente, juntou-se à banda Shaman como substituto do saudoso Andre Matos.

Alírio também participou de várias produções musicais de teatro, incluindo o protagonismo de “Galileo” em “We Will Rock You”, a produção musical oficial do Queen. Ele também foi mais tarde anunciado como o vocalista da banda “Queen Extravaganza”, o que levou Roger Taylor a comentar: “Alírio não é apenas um cantor superlativo, ele também é um grande showman.”

O ator e cantor também dublou o personagem “Lefu” em A Bela e a Fera live action da Disney. Além disso, Alirio também desempenhou o papel de Jesus na produção oficial mexicana de “Jesus Christ Superstar”. Também atuou como Judas na produção oficial brasileira do mesmo espetáculo, pelo qual foi indicado o Melhor Ator Principal de 2014 pelo jornal “Estado de São Paulo”. Com isso, as portas se abriram para ele em seu país, onde logo se seguiram as apresentações em alguns dos principais programas de TV do Brasil. Apresentou-se no maior talk show do país, apresentado por Jô Soares, entre vários outros programas de TV como Altas Horas, Faustão, The Noite, Jornal Hoje, Jornal do SBT, Jornal da Globo e Programa Todo Seu, e também atuou no programa de TV “Good Morning LA” nos Estados Unidos junto com o Queen Extravaganza.

 

Mais informações:
https://www.alirionetto.com
https://www.facebook.com/nettoalirio/
https://instagram.com/alirio_netto
https://www.youtube.com/c/AlírioNetto

Foto: Adasat Barroso (@adasat)
Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #278
Janeiro/Fevereiro

SIGA-NOS

43,2k

57k

17,4k

1k

22,3k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

ROADIE SHOP

SIGA-NOS

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes