fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

CASCH – High Level Low Profile [9,0/10]

O selo Voice Music, do ex-guitarrista do Korzus, Silvio Golfetti,  acaba de lançar o CD da banda CASCH.
O CASCH faz um Rock n’ Roll pesado e muito bem executado, pois claro, os integrantes dessa banda são veteranos no estilo e muito renomados que com certeza você que está lendo já os conhece…
Estou falando de nada mais e nada menos que os irmãos Schevano, o Marcelo Schevano que integra as bandas Carro Bomba e Golpe de Estado, assumindo os vocais, a guitarra e os teclados. Seu irmão Ricardo Schevano que integra o Baranga e aqui assume com muita competência o baixo e para fechar esse line-up de estrelas está também neste trabalho o Rolando Castello Jr. assumindo a as baquetas e que também integra as bandas Patrulha do Espaço e Aeroblues.
Com esse time de peso este trabalho já se torna muito promissor, e é de fato um trabalho muito bom e falando também de sua apresentação gráfica, esse CD vem numa luxuosa embalagem Digipack e um encarte muito bem produzido. Este material tem que estar em sua coleção com toda certeza, afinal estamos falando de uma obra prima.
A musicalidade como já disse acima, única, você irá se surpreender com a energia que este trabalho nos trás, eletrizante e que faz você balançar sua cabeça mesmo que inconscientemente. A pegada dessa banda é um Rock n’ Roll com influências setentista e oitentista, mas com uma roupagem moderna o que o deixa ainda mais furioso. Se você gosta de bandas como Motörhead, Black Sabbath, Deep Purple e também os gloriosos tempos do Rush, essa banda é pra você com certeza absoluta.
Ao colocar a bolachinha brilhante no aparelho de som e damos o play… este CD já inicia com “High Level, Low Profile”. Música muito cativante e energética, é a faixa título. a segunda faixa é “God”… e que musica é essa? Simplesmente fantástica e arrebatadora. Começa com uns teclados cheio de efeitos com timbres que remetem muito as bandas progressivas e clássicas do passado e logo vem um instrumental pesado e com os vocais muito bem encaixados. E mesmo a faixa se chamando “God” não vá imaginando uma letra fraca e com um certo teor cristão… não mesmo… a letra é fortíssima e que expressa toda raiva e questionamentos atuais… “In The Name Of God… We´re Gonna Kill Us All”… “Who Is This Almighty God?… Who I’m Gonna Die And Kill For…”, já deu pra sentir que o assunto aqui é direto e reto.
“Earth Spinning Backwards” é uma música que nos passa muita introspecção com sua melodia muito bonita e envolvente, uma obra pra ouvir com atenção e se possível sozinho em sua sala.
Depois de um clima melódico e até mesmo um pouco soturno vem “Big Paul’s Basement” retomando a energia do belíssimo Rock apresentado até aqui. Essa música nos faz viajar nos tempos áureos de bandas como o Kiss… com um refrão impregnante que começamos a cantar mesmo que sem querer.
E para fechar este CD com chave de ouro “Flesh”, um trabalho muito bem construído. Nessa música os membros da banda não pouparam peso e virtuosismo. Os teclados em meio aos compassos complicadíssimos dessa música é impressionante.
Nosso país é um celeiro de músicos muito talentosos e que mostra ao mundo todo nosso poder. Termino este review afirmando em letras garrafais: IN CASCH WE TRUST!!!!

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #278
Janeiro/Fevereiro

SIGA-NOS

43,2k

57k

17,4k

1k

22,3k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

ROADIE SHOP

SIGA-NOS

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes