fbpx
Previous slide
Next slide
Previous slide
Next slide

Codiretor revela o motivo de VIVIAN CAMPBELL ter sido cortado do documentário de RONNIE JAMES DIO

O primeiro documentário sobre a vida do lendário ícone do metal Ronnie James Dio chegou aos cinemas em todo o mundo por dois dias, 28 de setembro e 2 de outubro últimos (leia mais). Com produção executiva da viúva e empresária Wendy Dio e totalmente autorizado pela propriedade do artista, “Dio Dreamers Never Die” é um mergulho profundo na incrível ascensão do cantor, relatando sua trajetória de crooner nos anos 50 aos primeiros dias de rock/heavy metal no Elf e no Richie Blackmore’s Rainbow, e posteriormente como substituto de Ozzy Osbourne no Black Sabbath, até confirmar seu status de estrela do rock mesmo com sua própria banda, o DIO. O filme incorpora imagens inéditas e pessoais, além de oferecer cenas íntimas com seus colegas mais próximos, família e amigos, incluindo Wendy Dio, Tony Iommi, Geezer Butler, Glenn Hughes, Vinny Appice, Lita Ford, Rob Halford, Sebastian BachEddie Trunk e Jack Black. No entanto, um dos ex-guitarristas da banda solo de Ronnie, o irlandês Vivian Campbell – atualmente no Def Leppard -, foi descartado do documentário.

Em entrevista ao Border City Rock Talk, o codiretor de “Dio Dreamers Never Die” Damien Fenton explicou: “Infelizmente, na época (em que o guitarrista integrava a banda de Dio), Wendy e Viv ainda não trabalhavam juntos. Então, como fãs, adoraríamos tê-lo (no vídeo). Dito isso, a voz de Vivian está no filme. Espero que se ele assistir a esse filme alguma vez, ele perceba que cortamos aquela cena em que ele deixa o (grupo) DIO“.

Fenton completou, dizendo: “Editamos 15 vezes, tentando acertar no meio. É um momento interessante na carreira do Ronnie, onde ele agora é o chefe, e ele tem que tomar algumas decisões sobre o que fazer com Vivian. E espero que todos sintam. Editamos isso bem no meio (do documentário)”.

Vivian Campbell colaborou com o sucesso da banda solo de DIO. Em seu período como integrante nos quatro primeiros anos da banda solo de RonnieVivian gravou os álbuns Holy Diver (1983), The Last in Line (1984) e Sacred Heart (1985) e o ao vivo Intermission (1986).

Em junho, o documentário “Dio Dreamers Never Die” foi exibido em São Paulo, na edição de 2022 do festival In-Edit Brasil. A estreia aconteceu no CineSesc, e contou com apresentação e comentários de Ricardo Batalha, redator-chefe da Roadie Crew, que também bateu um papo com o público sobre o saudoso Ronnie James Dio. Alguns dias depois, o documentário voltou a ser exibido, na Cinemateca Brasileira.

Confira a entrevista completa:

A ROADIE CREW agora tem um canal no Telegram!

Participe para receber e debater as principais notícias do mundo do metal

https://t.me/roadiecrew 

Compartilhe:
Follow by Email
Facebook
Twitter
Youtube
Youtube
Instagram
Whatsapp
LinkedIn
Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS

EXCLUSIVAS

ROADIE CREW #279
Março/Abril

SIGA-NOS

44,9k

57k

17,3k

99o

22,6k

Escute todos os PodCats no

PODCAST

ROADIE SHOP

SIGA-NOS

Cadastre-se em nossa NewsLetter

Receba nossas novidades e promoções no seu e-mail

Copyright 2024 © All rights Reserved. Design by Diego Lopes

plugins premium WordPress