fbpx
Roadie News
Tendência

DAVE MUSTAINE confirma que ele e JAMES HETFIELD estavam conversando sobre um novo “projeto” juntos

Ideia não foi para frente por disputa de royalties

No último mês de setembro, Dave Mustaine, líder do Megadeth, admitiu em entrevista à VWMusic que ainda esperava voltar a gravar algo com seu antigo parceiro de Metallica, o também vocalista e guitarrista James Hetfield. No entanto, Mustaine guardava um segredo. Em entrevista ao Guitar.com divulgada nesta quinta-feira (17), Mustaine revelou que ele e Hetfield já tinham um “projeto” sendo conversado.

A notícia parece animadora, no entanto, a ideia não foi para frente devido a um comentário negativo de Mustaine em relação a Hetfield sobre uma questão de royalties, o que fez com que eles não tenham mais se falado desde então.

A confirmação desse suposto projeto aconteceu quando Mustaine foi perguntado sobre se sua atitude “franca” já lhe havia prejudicado profissionalmente. “Há três lados em cada história, certo?”, indagou. “Lá está o meu lado, haveria o lado da outra pessoa, e então haveria a verdade que está em algum lugar bem no meio (disso). Sabe, por incrível que pareça, essa foi uma das últimas conversas que tive com James Hetfield, porque estávamos falando sobre voltar a estar juntos e fazer um projeto”, explicou.

Mustaine explicou também quando a ideia começou a desandar. Em suas respostas seguintes, muito provavelmente, ele se refere e ao relançamento de 2015 da demo de 1982 do MetallicaNo Life ‘Til Leather, em fita cassete.

“Algo surgiu sobre a discrepância do lançamento sobre o qual temos discutido por anos e anos e anos, e eu disse a James: “Eu vou fazer isso, mas temos que resolver essas coisas primeiro”. E ele disse, “Ah, sim, claro”. Então eu disse: “Agora essas duas músicas que você e eu dividimos 50/50. Lars não escreveu (junto) nessa música – você sabe disso. Eu não sei por que você deu porcentagens à ele, mas eu não. Eu não vou assinar outro acordo que vai confirmar isso, porque eu nunca concordei com isso”. E James respondeu, “Bem, Lars tem uma lembrança diferente disso”, e eu disse que tudo bem; há o lado dele da história, o meu lado, e a verdade está em algum lugar. E isso explodiu sua mente, e não conversamos desde então”.

Mustaine concluiu dizendo: “Sabe, eu estava tentando ser realmente amigável com ele; ele me disse que os últimos três projetos que eles fizeram bombaram, e eles queriam voltar a usar todas as coisas em que eu estava (envolvido), e eu disse, ‘com certeza’. (Mas) Assim que eu falei sobre ‘três histórias’, acabou!”.

A ROADIE CREW agora tem um canal no Telegram!

Participe para receber e debater as principais notícias do mundo do metal

https://t.me/roadiecrew

Recomendamos Para Você

Fechar
Fechar