fbpx
Roadie News
Tendência

Detalhes revelados do álbum “Vacation in the Underworld”, da dupla DAVID ELLEFSON e JEFF SCOTT SOTO

O que acontece quando dois músicos ‘workaholics’ se encontram? Um novo projeto musical, óbvio! Pouco antes de se envolver no escândalo de cunho sexual que determinou sua demissão do Megadeth, o baixista David Ellefson havia anunciado um projeto com o vocalista Jeff Scott Soto (leia). Na ocasião, a dupla disponibilizou um videoclipe para Swords & Tequila, cover da lendária banda Riot, que a gravou originalmente em seu álbum Fire Down Under, de 1981.

Passado todo esse tempo, Ellefson Soto retomam os trabalhos e anunciam o álbum de estreia, Vacation in the Underworld. O álbum será lançado no próximo dia 7 de outubro, via Rat Pak Records. Junto dos dois músicos estão Andy Martongelli, guitarrista da banda solo de Ellefson, e o baterista Paulo Caridi.Vacation in the Underworld foi produzido por Chris Collier e conta com onze músicas e mais três faixas bônus. Como atrativo, o álbum conta com a participação de alguns convidados especiais, Giada Jade Etro, da banda de power metal italiana Frozen Crown, em The Day Before Tomorrow, e Steve Conley (guitarrista) e Ken Mary (baterista), dupla do Flotsam and Jetsam, na faixa-título.

Confira o tracklist completo de Vacation in the Underworld:

01. Vacation In The Underworld
02. Like A Bullet
03. Sharpen The Sword
04. The Reason
05. S.T.N.
06. The Revolution
07. Celebrity Trash
08. Live To Die Another Day
09. The Day Before Tomorrow
10. Hercules
11. Rise To Win
12. Out Of The Blue (Bonus Track)
13. Lone Star (Bonus Track)
14. Writing On The Wall (Bonus Track)

O lançamento oficial do projeto acontecerá com dois shows exclusivos na Itália, no próximo mês de setembro. Ellefson Soto tocarão algumas músicas novas e material de suas ex-bandas, incluindo Megadeth e Yngwie Malmsteen. Acompanhando-os estarão os mencionados Caridi e Martongelli, como diretor musical, e Valerio De Rosa, na guitarra.

Em 2021, quando a parceria foi anunciada, David Ellefson comentou: “Jeff e eu somos amigos por tantos anos que é ótimo finalmente colaborar em algum material juntos. Ele tem uma voz tão distinta e estilo perfeito para algumas novas ideias que meu guitarrista Andy Martongelli e eu temos composto. Estamos entusiasmados com o progresso de tudo isso e pensamos que este seria o momento perfeito para dar uma pequena prévia.”

Jeff acrescentou: “Como o COVID-19 se tornou um grande negativo em todo o mundo, ele realmente ofereceu a muitos artistas a chance de finalmente colaborar uns com os outros, algo que nunca poderia ter acontecido de outra forma… Como conheço David há muitos anos, eu sabia por nossos outros trabalhos fora dos nossos dias de trabalho que poderíamos fazer algumas ótimas jams… E aqui estamos nós, deixando você a par de nosso segredinho legal”.

A ROADIE CREW agora tem um canal no Telegram!

Participe para receber e debater as principais notícias do mundo do metal

https://t.me/roadiecrew

Recomendamos Para Você

Fechar
Fechar