fbpx
Roadie News

ELECTRIC SKY lança homônimo álbum de estreia

Após o lançamento dos singles Electric Skies (05/11) e Life Ain’t Easy (03/12), a mais nova banda de Hard Rock e Heavy Metal brasileira, Electric Sky, lançou no dia 8 de janeiro o auto-intitulado álbum de estreia.

O álbum foi gravado à distância durante o ano de 2021 pelos próprios integrantes em seus estúdios particulares. Todo esse material foi enviado ao engenheiro de áudio Mauricio Cersósimo, responsável pela trilha sonora do premiado documentário “AmarElo”, de Emicida – em seu currículo estão produções de Paul McCartney, Avril Lavigne, Skank e outros.

Maurício, que reside em Nova York, decidiu dar uma textura anos 70 para o som do álbum, fazendo um processo no qual os áudios digitais passaram pela famosa fita de rolo, para depois retornarem ao processo de mixagem digital. Foi um trabalho que durou três meses, mas que, segundo a banda, valeu a pena.

O trabalho, composto por oito músicas, tem sonoridade original, com diversas referências do Rock’ and Roll, Heavy Metal, Hard Rock e outros gêneros que influenciaram as carreiras dos integrantes. A banda abre o álbum com a música Altered States, um tipo de Stoner Metal, algo inédito na carreira do trio – Fabio Midgard (vocal), João Paulo Francis (Guitarra) e João Márcio Francis (guitarra solo). Na sequência, The Vessel e Dig Down Deep, como relata a banda, traz a energia e a empolgação do bom Heavy Metal. A banda ainda apresenta as inéditas Nightmare, Human Grinder e Stand Up, que definitivamente proporcionam a qualquer fã de Heavy Metal a experiência de ouvir algo novo, mas no estilo que ele adora há anos.

O lançamento está sendo feito por mídia digital nas principais plataformas existentes.

A banda pretende ainda lançar o álbum em mídias físicas (CD e LP) para poder oferecer aos fãs de rock e heavy metal a experiência vivida pelas gerações anteriores.

Edições avulsas, assinatura física e digital.

Conheça a nossa Roadie Crew Shop – acesse www.roadiecrew.com/roadie-shop

Apoie nosso jornalismo com uma contribuição de qualquer tamanho.
Seu apoio ajuda a continuarmos melhorando o conteúdo do site com entrevistas exclusivas, resenhas de shows, notícias e artigos. Toda contribuição, por maior ou menor que seja, é muito valiosa para nós. Clique em Doações

Fechar
Fechar